Restaurante Madero pode fechar as portas em todo Brasil

Rede restaurantes do empresário Junior Durski, apresentou demonstrações financeiras comprometedoras, no fechamento do primeiro trimestre de 2021

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
d1035dbc5ab76fbe0b298f58588363d7

A rede restaurantes Madero, do empresário Junior Durski, apresentou demonstrações financeiras comprometedoras no fechamento do primeiro trimestre de 2021.  Aparentemente, o dinheiro em caixa da empresa não seria suficiente para pagar as dívidas de curto prazo na data de vencimento sem financiamento adicional. 

Leia também:

Campanha do Burger King sobre LGTBQIA+ com crianças divide opiniões 

Saiba quanto será o acerto de Faustão com a TV Globo
Brincadeiras e jogos para relembrar sua velha infância
Jovem brasileira que descobriu 4 asteroides quer dar o nome de Neymar a um deles

Youtuber confirma que viveu um romance com Luan Santana no Pantanal 

Carol Celico fala sobre separação de Kaká e diz que nunca recebeu pensão  

Marrone explica o motivo da dupla com Bruno não ter acabado 
Goiânia Vira referência em odontologia estética e atrai famosos em busca de um sorriso perfeito   

 

Foram dois materiais de resultados publicados pela empresa desde o início da pandemia e auditores da rede levantaram, em ambos, a existência de ‘incerteza relevante’ e ‘significativa’ relacionada com a continuidade da operação”, informa o jornal Valor Econômico.

 O informe entregue dia 24 indica que as lanchonetes podem fechar. A notícia foi dada pelo portal especializado em economia, Valor.

No início da crise sanitária, Durski minimizou o potencial letal do coronavírus com declarações polêmicas o que tem gerado, também, crise de imagem do seu negócio no Brasil.  

Outra crise enfrentada pelo Madero, refere-se ao caso de março de 2020, quando a Controladoria Geral da União (CGU) multou o restaurante em R$ 442 mil por pagar propina em dinheiro e alimentos a funcionários do Ministério da Agricultura. Os funcionários da pasta eram designados para, supostamente, fiscalizar lojas da rede nas cidades de Balsa Nova e Ponta Grossa, no Paraná.