Campanha do Burger King sobre LGBTQIA+ com crianças divide opiniões na internet

A rede de fast food Burger King lançou a campanha "Como explicar?", que traz um filme onde crianças explicam relacionamentos homoafetivos

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
39e2731e0262fc54e92601534ee81d96

Essa semana a rede de fast food Burger King lançou a campanha “Como explicar?”, que traz um filme onde crianças explicam relacionamentos homoafetivos. O gancho é o mês de junho, tido como o mês do Orgulho LGBTQIA+ e vai na onda de diversas marcas que assumem posicionamento diante de temas polêmicos. O vídeo gerou muitas discussões na internet e a hashtag #burguerKinkLixo já está no topo dos trends no Twitter. 

Leia também:

Saiba quanto será o acerto de Faustão com a TV Globo
Brincadeiras e jogos para relembrar sua velha infância
Jovem brasileira que descobriu 4 asteroides quer dar o nome de Neymar a um deles

Youtuber confirma que viveu um romance com Luan Santana no Pantanal 

Carol Celico fala sobre separação de Kaká e diz que nunca recebeu pensão  

Marrone explica o motivo da dupla com Bruno não ter acabado 

Goiânia Vira referência em odontologia estética e atrai famosos em busca de um sorriso perfeito   

No release enviado à imprensa, há dois dias, a rede diz que assumiu o compromisso de dar voz à comunidade LGBTQIA+ usando da representatividade como ferramenta de conhecimento e discussão e propõe a ótica infantil para o assunto. O filme traz as crianças acompanhadas de adultos, aparentemente seus pais, e elas explicam o que são relacionamentos homoafetivos. 

“O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, diz Juliana Cury, Diretora da Marca Burger King do Brasil, no texto enviado. 

Junto com a campanha, o Burger King também lançou uma cartilha, em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, com dicas e instruções para as pessoas que desejarem conhecer mais e se aprofundar na temática.  Além de ter anunciado apoio financeiro à Instituição. 

No canal do Youtube da Rede, muitos comentários negativos também se contrapõem aos de apoio mostrando como o assunto ainda divide opiniões. 

f515b3a6b2b724e32d7da6254e66e589.jpeg82004b5951d749a89de82274cae7c698.jpeg5e3bab15f8c13a4aa0e7b6b825f6244e.jpeg