Notícia boa: Junho é o mês com mais doses aplicadas de vacinas contra Covid-19 no Brasil

Antes de finalizar o mês, Brasil já superou a marca do mês de abril que registrava aproximadamente 24 milhões de doses aplicadas

Rafael Campos
Por Rafael Campos
9d8bcecaf19bc8ddfd35fd41369bc186

Nesta quinta-feira (24), o Brasil atingiu recorde de vacinação contra Covid-19. De acordo com os dados do Consórcio de Veículos de Imprensa, obtidos nas secretarias estaduais da saúde, já foram aplicadas mais de 25.789.05 doses em todo o mês de junho.

 

Este número é superior ao mês de abril, que registrou quase 24,7 milhões durante os 30 dias. Inclusive, além do recorde mensal, junho também foi o primeiro mês em que mais de 2,2 milhões de doses foram aplicadas em um único dia, registrado em 17 de junho.

 

Os fatores que se explicam para esta aceleração é devido a flexibilização das filas de vacinação e a chegada de mais doses, de diferentes imunizantes. No fim do mês de maio, o Ministério da Saúde, juntamente com estados e municípios, autorizaram a imunização por faixa etária conciliando com a aplicação de doses aos grupos prioritários.

 

Em Goiás, por exemplo, já foram aplicadas mais de 2.117.564 doses na primeira fase da campanha. E 689.230 receberam a segunda dose e seguem imunizados. Em seu último comunicado nas redes sociais, feito nesta sexta-feira, dia 25, o governador Ronaldo Caiado comemorou a chegada de mais 224.980 doses que chegaram no Estado.

 

Caiado salienta que 90% das vacinas recebidas serão destinados por faixa etária, enquanto 10% aos grupos prioritários que agora conta com lactantes, garis e profissionais da imprensa. A administração dos imunizantes é de inteira responsabilidade das prefeituras dos municípios. 

 

Leia Mais:

 

Caso Lázaro: Descubra 5 buscas mais longas e famosas por bandidos do mundo

 

Goiânia amplia vacinação para pessoas a partir de 45 anos sem comorbidades

 

E-book gratuito orienta sobre alimentação para pessoas com nanismo