Goiânia ocupa terceiro lugar em ranking da traição de acordo com app de namoro para casados

Aplicativo voltado para “pular a cerca” caiu no gosto de brasilienses, manauaras e goianienses e viu número de usuários crescer na pandemia

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
496c0ed2833f936c6d9de0089e75b36e

A pandemia da Covid-19 trouxe muitas mudanças no modo de viver das pessoas. Aulas virtuais, home office, lives ao invés de shows, chamadas de vídeo no lugar de encontros presenciais. Mas um âmbito inusitado também passou por transformações: o da traição. Conforme o Ashley Madison, um aplicativo de namoro on-line voltado para pessoas comprometidas, o número de usuários aumentou significativamente no período da pandemia. 

 

O aplicativo tem cerca de 70 milhões de usuários no mundo todo, sendo que 12,5 milhões são do Brasil. Depois da pandemia, a comunidade brasileira no site já cresceu com 1,7 milhões de novas contas.

 

De acordo com levantamento do próprio aplicativo realizado a pedido do jornal Metrópoles, as três cidades que mais acumularam novos usuários entre junho e setembro do ano passado foram a capital federal (14,2 mil novos membros), a capital amazonense (7,2 mil) e a capital goiana (6,6 mil).

 

“Com a pandemia, acabou que a gente se isolou bastante com a família, principalmente nos primeiros meses. Esses aplicativos servem para dar uma ‘escapadinha’, ainda que virtual. Como é um serviço voltado para pessoas comprometidas, favorece o contato sem preconceito e exigências”, conta um goiano de 42 anos, usuário do aplicativo, que pediu para não ser identificado por motivos óbvios.

 

Ele contou ao Metrópoles que a Covid-19 o deixou temeroso quanto a encontros presenciais com mulheres com as quais conversou ao longo dos meses no aplicativo. “Mas agora, assim que receber a segunda dose de vacina, posso mudar de ideia”, relata. No entanto, ele ainda não tem certeza se vai transformar suas puladas de cerca virtuais em algo real.

 

O Ashley Madison é semelhante a outros aplicativos de relacionamento, como Tinder e Grindr. No entanto, é destinado para o público interessado em “pular a cerca”. Apesar disso, a entrada de solteiros não é proibida.

 

Confira o ranking das cidades com mais usuários:

1. Brasília

2. Manaus

3. Goiânia

4. São Paulo

5. Curitiba

6. Campo Grande

7. Guarulhos

8. Belo Horizonte

9. Porto Alegre

10. Campinas

 

Foto: Reprodução/Pixabay

Leia também:

WhatsApp anuncia mudanças nas chamadas em grupo e no uso multiplataformas

Governo de Goiás vai custear internet para professores e alunos da rede pública de ensino

Goiás recebe segunda edição da Campus Party Digital

Instagram adiciona botão para ocultar conteúdos sensíveis na aba ‘Explorar

YouTube disponibiliza função para usuários darem ‘gorjeta’ a criadores de conteúdo