Governo de Goiás vai custear internet para professores e alunos da rede pública de ensino

Estudantes e servidores da rede estadual de ensino podem se cadastrar em plataforma que oferece conteúdos didáticos do ensino básico

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
3b3ab133e9c8a8d9c783f0d595375a2d

O Governo do estado de Goiás, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), liberou nesta terça-feira (21), novos cadastros na plataforma ‘’NetEscola’’. O aplicativo é destinado a professores e estudantes e oferece acesso gratuito a conteúdos didáticos de todas as séries de educação básica. A ferramenta ainda possui conteúdos didáticos para todas as séries do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de vídeos e dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Por meio do Programa ‘’Internet Patrocinada’’, o governo assumirá os pagamentos referentes aos dados móveis que são utilizados para o consumo do app. O custo mensal chega a aproximadamente R$ 4,2 milhões e ficará disponível por 12 meses.

Para ter acesso ao benefício, basta o interessado realizar seu cadastro na página inicial do aplicativo NetEscola, disponível para download na Play Store.

Para a Secretaria da Educação, Ronaldo Caiado se mostrou otimista com o investimento: “Esse recurso dá ao aluno a capacidade de buscar, pesquisar e avançar nos seus estudos a partir da internet”, frisou o governador.

Imagem: Reprodução Seduc

Veja também: Aulas do ensino infantil em Goiânia serão retomados em agosto
Escola pública em Goiânia cria kit educativo para crianças sobre a Covid-19