WhatsApp anuncia mudanças nas chamadas em grupo e no uso multiplataformas

Atualização permite acessar chamada em grupo perdida que ainda estiver em andamento

Giovana Andrade De Almeida
Por Giovana Andrade De Almeida
c43a810691c5fc1cf061e2d57c866de9

Nesta semana, o WhatsApp anunciou duas novidades que devem facilitar a vida dos usuários. A partir de agora, é possível acessar uma chamada em grupo que não foi atendida no momento em que foi recebida. A outra mudança, ainda disponível apenas em versão beta, permite o uso do aplicativo em até quatro dispositivos simultaneamente e sem depender da conexão com o celular principal.

 

A atualização nas chamadas em grupo foi anunciada pela plataforma como uma forma de facilitar a aproximação de amigos e familiares que estão distantes fisicamente em razão da pandemia de coronavírus. 

 

“Com as chamadas em grupo ganhando cada vez mais popularidade, estamos trabalhando para melhorar essa experiência para nossos usuários, sempre mantendo a segurança e a privacidade das chamadas com a proteção da criptografia de ponta a ponta”, diz a empresa.

 

Para conferir a funcionalidade, o usuário deve atualizar seu aplicativo e acessar a aba “Chamadas”, onde vai constar a informação de que a chamada foi perdida. Segundo a plataforma, a nova função também permite a visualização de participantes que foram convidados, mas não entraram na ligação.

 

Já a versão beta da função multiplataforma, que permite que o usuário acesse uma mesma conta em até quatro dispositivos de forma autônoma e simultânea, está sendo liberada aos poucos, para um número limitado de usuários, como uma forma de teste, em razão de uma mudança no desenvolvimento do aplicativo. 

 

Atualmente, o celular centraliza todas as operações, e os outros canais, como a versão para computador, espelham o conteúdo como um dispositivo adicional. Com a atualização, todas as versões agem de forma independente e têm autonomia no envio e recebimento de mensagens, sem depender, por exemplo, da conexão de internet do smartphone.

 

Foto: Reprodução/Pixabay

Leia também:

Instagram adiciona botão para ocultar conteúdos sensíveis na aba ‘Explorar’

Drones são utilizados para fazer chover e combater calor de 48° em Dubai

Cientistas testam células-tronco para tratamento de diabetes e afirmam que a cura está próxima

YouTube disponibiliza função para usuários darem ‘gorjeta’ a criadores de conteúdo

Goiânia ocupa terceiro lugar no ranking da traição de acordo com app de namoro para casados