Goiana NOVOMUNDO.com se torna a primeira varejista do Brasil a unificar preços das lojas físicas com on-line
As inovações tecnológicas da Novo Mundo começaram em 2002 com a criação do seu e-commerce que hoje corresponde por 40% das vendas
Uma jornada de compra nos dias atuais sempre começa pela internet. Você decide que está na hora de ter uma televisão nova, e corre para o Google para pesquisar modelos, tecnologias novas e claro, preço. Em seguida, cai em uma página de varejo com dezenas de opções. Uma das novidades da NOVO MUNDO.com, é que os preços praticados no ambiente virtual, são os mesmos das lojas físicas. A grande varejista goiana foi a primeira a conquistar o feito.
É importante saber que existe uma grande diferença entre o comércio virtual e o comércio de lojas físicas, por isso, a novidade é tão importante, pois estabelece uma nova relação com o consumidor que pesquisa na internet, mas prefere ir à loja para comprar seu produto tão desejado. Na NOVOMUNDO.com ele faz isso sem surpresas. A estratégia também conhecida como omnichannel, sincroniza e-commerces, lojas físicas, redes sociais, aplicativos e marketplaces com o objetivo final de oferecer a mesma excelência na experiência em todas as pontas.
A Novo Mundo sempre foi muito conhecida entre os goianos por suas lojas físicas e por sempre ter uma delas bem pertinho, espalhadas por cidades em todo o Estado. Mas mesmo com esse perfil tradicional, há quase 20 anos deu o pontapé inicial em uma modernização e adaptação aos tempos da era da internet. Em 2002 abriu seu braço digital através do seu e-commerce, que logo se consolidou como o maior da categoria na região Centro Norte brasileira e, hoje, domina 40% das vendas totais de toda a Novo Mundo.
Legal né? e não parou por aí. Como as transformações do mundo são constantes, a empresa também teve que continuar dançando conforme a música para se adaptar aos novos momentos e práticas de consumo. Assim, em 2019, fez sua mudança mais significativa, lançando uma reestruturação que sai do analógico para o digital, transformando desde o atendimento tradicional, que passa a ter consultores que atendem com smartphones, até totens de autoatendimento, e uma novidade verdadeiramente surpreendente: essa unificação de preços de loja e site, que tratamos aqui.
A proposta é transformar o varejo tradicional, aquele com filas, demora, atritos no atendimento, em uma experiência de compra rápida, leve, confortável e completa com 300 mil itens disponíveis através das lojas físicas, e-commerce, marketplace, centros de atendimento e centros de venda em tempo integral.
Leia também:
Heróis da resistência: negócios em Goiás que continuam abertos há mais de 50 anos – Curta Mais