Goiana NOVOMUNDO.com se torna a primeira varejista do Brasil a unificar preços das lojas físicas com on-line

As inovações tecnológicas da Novo Mundo começaram em 2002 com a criação do seu e-commerce que hoje corresponde por 40% das vendas

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
b4a5e19ab7566519454a04f703501add

Uma jornada de compra nos dias atuais sempre começa pela internet. Você decide que está na hora de ter uma televisão nova, e corre para o Google para pesquisar modelos,  tecnologias novas e claro, preço. Em seguida, cai em uma página de varejo com dezenas de opções. Uma das novidades da NOVO MUNDO.com, é que os preços praticados no ambiente virtual, são os mesmos das lojas físicas. A grande varejista goiana foi a primeira a conquistar o feito. 

 

É importante saber que existe uma grande diferença entre o comércio virtual e o comércio de lojas físicas, por isso, a novidade é tão importante, pois estabelece uma nova relação com o consumidor que pesquisa na internet, mas prefere ir à loja para comprar seu produto tão desejado. Na NOVOMUNDO.com ele faz isso sem surpresas.  A estratégia também conhecida como omnichannel, sincroniza e-commerces, lojas físicas, redes sociais, aplicativos e marketplaces com o objetivo final de oferecer a mesma excelência na experiência em todas as pontas.  

ebdcdb925e2f76c7e709fde9929fb38c.jpeg

A Novo Mundo sempre foi muito conhecida entre os goianos por suas lojas físicas e por sempre ter uma delas bem pertinho, espalhadas por cidades em todo o Estado. Mas mesmo com esse perfil tradicional, há quase 20 anos deu o pontapé inicial em uma modernização e adaptação aos tempos da era da internet. Em 2002 abriu seu braço digital através do seu e-commerce, que logo se consolidou como o maior da categoria na região Centro Norte brasileira e, hoje, domina 40% das vendas totais de toda a Novo Mundo.

 

3740457a50d84e9d0328b38c38f84321.jpg

 

Legal né? e não parou por aí. Como as transformações do mundo são constantes, a empresa também teve que continuar dançando conforme a música para se adaptar aos novos momentos e práticas de consumo. Assim, em 2019, fez sua mudança mais significativa, lançando uma reestruturação que sai do analógico para o digital, transformando desde o atendimento tradicional, que passa a ter consultores que atendem com smartphones, até totens de autoatendimento, e uma novidade verdadeiramente surpreendente: essa unificação de preços de loja e site, que tratamos aqui. 

9341aeb2242bda59b5472a9215406553.jpg

A proposta é transformar o varejo tradicional, aquele com filas, demora, atritos no atendimento, em uma experiência de compra rápida, leve, confortável e completa com 300 mil itens disponíveis através das lojas físicas, e-commerce, marketplace, centros de atendimento e centros de venda em tempo integral.

 

Leia também: 

O que é omnichannel e porque a Novo Mundo adotou o revolucionário modelo do varejo mundial – Curta Mais

Novo Mundo investe em funcionários com universidade própria e vira queridinha do mercado de trabalho – Curta Mais

Novo Mundo: a lojinha no Centro de Goiânia que conquistou o Brasil se reinventa mais uma vez – Curta Mais 

Prestes a completar 65 anos, Novo Mundo dá a receita para se manter no top of mind por mais de meio século – Curta Mais 

Heróis da resistência: negócios em Goiás que continuam abertos há mais de 50 anos – Curta Mais