O que é omnichannel e porque a Novo Mundo adotou o revolucionário modelo do varejo mundial

Empresa celebra 65 anos e inova ao integrar todos os canais de vendas e comunicação de suas lojas unindo o mundo físico ao digital

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
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A experiência de compra do consumidor moderno é completamente diferente daquela de até pouco tempo atrás. Há menos de 20 anos, pode-se assim dizer, a internet, embora já fizesse parte do dia a dia das pessoas, ainda não era um ambiente considerado de consumo. No entanto, isso mudou. Um estudo divulgado pela Harvard Business Review revelou que 73% das pessoas utilizam múltiplos canais ao longo da sua jornada de compra e a internet é o primeiro passo.

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Ao detectar a necessidade de adquirir algo, primeiramente se faz uma busca na web, avalia a disponibilidade de empresas com ofertas, navega pelos seus diversos canais de comunicação, como site e redes sociais,  compara preços e marcas e por fim, realiza a compra. O mais interessante é que essa finalização pode ser feita inclusive, no ambiente físico da loja. Esse cara é o consumidor omnichannel. Ele preza por empresas que oferecem uma variedade de canais de comunicação para ajudá-los em todo seu processo de tomada de decisão.

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Lojas físicas Novo Mundo ganham layout mais clean e moderno 

Pensando nesse consumidor, que é você, eu ou qualquer pessoa com um celular nas mãos, a varejista Goiana Novo Mundo, remodelou todos os seus processos de atendimento e unificou seu ambiente físico ao seu ambiente virtual. A nova marca, a novomundo.com, traz esse conceito de omnichannel, que começou lá em 2002 quando deu início ao e-commerce, mas se consolidou em 2021, depois de uma reestruturação que evoluiu completamente do analógico para o digital. O novo modelo transformou o atendimento tradicional, que passa a ter consultores que atendem com smartphones, até totens de autoatendimento, e uma novidade verdadeiramente surpreendente: a unificação de preços de loja e site.

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Com o o modelo omnichannel, os preços dos produtos são os mesmos no site e lojas físicas 

Isso impacta diretamente na forma como os consumidores enxergam a marca, que busca sempre oferecer a melhor experiência para seus clientes. Um cliente novomundo.com, hoje, pode encontrar um produto no Instagram, entrar em contato pelo WhatsApp para tirar dúvidas, finalizar a compra no site do seu e-commerce e, então, escolher retirar o pedido na loja física ou receber em casa. 

 

A estratégia é sincronizar e-commerces, lojas físicas, redes sociais, aplicativos e marketplaces com o objetivo final de oferecer a mesma excelência na experiência em todas as pontas, por meio de uma estratégia única.  

 

A Novo Mundo sempre foi famosa por suas lojas físicas e por sempre ter uma bem pertinho, e a novidade mantém esse propósito ao levar para o smartphone, os mesmos preços e atendimento. Mesmo com mais de meio século de caminhada, os planos ainda vão longe. Até o ano de 2025, a proposta é que o marketplace tenha uma logística integrada a aplicativos omnichannel e crediário digital nas redes sociais, onde o cliente poderá pegar crédito através de qualquer canal de compras. A rede goiana busca qualidade internacional no que diz respeito a experiência do consumidor.

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Até o ano de 2025 a novomundo.com quer oferecer crediário digital nas redes sociais, onde o cliente poderá pegar crédito através de qualquer canal de compras