Gigante do varejo goiano é destaque em publicação nacional por integrar lojas físicas e onlines

A revista Exame, especializada em economia e negócios, deu grande destaque às iniciativas da varejista goiana Novomundo.com

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
2b01d4b6e154c263acf61c8a84dc5d8b

A revista Exame, especializada em economia e negócios, deu grande destaque às iniciativas da varejista goiana Novomundo.com, em uma matéria publicada em seu portal na última semana. No texto, o repórter destaca as ações voltadas à multicanalidade de verdade, que integra as vendas físicas com as digitais, uma necessidade do mercado atual, que foi impulsionada com a pandemia do novo coronavírus. 

 

A matéria ainda evidencia os 65 anos da marca e sua capacidade de concorrer com empresas nacionais, por conta de seu mix de produtos e alta capacidade logística. O porta-voz e CEO da empresa, José Guimarães, CEO, explica que o sistema adotado pela Novomundo.com é o sonho de “dez entre dez” tomadores de decisões do segmento no Brasil e a goiana está se saindo muitíssimo bem. 

 

Prova do entusiasmo e do papel de destaque está nos números. Atualmente com 143 lojas, a maioria delas nas regiões Centro-Oeste, Norte e no Distrito Federal, a empresa teve vendas de 1,3 bilhão de reais em 2021, quase 10% acima do patamar de 2019, pré-pandemia. “Nunca tivemos resultados tão expressivos”, diz Guimarães, que assumiu o comando da varejista em outubro de 2019.  

 

Guimarães é o primeiro CEO de fora da família Martins Ribeiro, fundadora do negócio desde a fundação em 1956, a partir de uma loja de 80 metros quadrados no centro de Goiânia para a venda de móveis de fabricação artesanal.

 

Conheça a história da Novo Mundo clicando nos links abaixo:

 

Novo Mundo: a lojinha no Centro de Goiânia que conquistou o Brasil se reinventa mais uma vez

 

O que é omnichannel e porque a Novo Mundo adotou o revolucionário modelo do varejo mundial

 

Prestes a completar 65 anos, Novo Mundo dá a receita para se manter no top of mind por mais de meio século  

 

Heróis da resistência: negócios em Goiás que continuam abertos há mais de 50 anos – Curta Mais 

 

Leia a matéria da Exame

#publieditorial