Câmara Municipal de Goiânia apresenta requerimento para retorno das atividades em cinemas da capita

Segundo o vereador Romário Policarpo, autor do documento, a reabertura obedecerá todos os protocolos de prevenção à Covid-19

Rafael Campos
Por Rafael Campos
784ee727246f6f5f99ba89c08aa9b4fd

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), apresentou um requerimento que solicita a reabertura das salas de cinema do município.

 

O documento cita que o retorno destas atividades obedecerá os protocolos sanitários adequados de prevenção à Covid-19 e cita outras providências de reabertura adotadas em outras cidades e capital, como por exemplo, os cuidados com o sistema de climatização das salas.

 

De acordo com o levantamento feito pelo próprio vereador, já se passaram mais de 452 dias ininterruptos que as salas de cinema se encontram fechadas e não há presença do público. Já em Aparecida de Goiânia, a 19 quilômetros da capital, o funcionamento das salas de cinema segue normalmente desde o dia 20 de maio deste ano e recebe público conforme às regras de prevenção.

 

“Outros municípios estabeleceram (para a retomada das atividades das salas de cinema), protocolos sanitários a serem adotados pelos funcionários, nas bilheteria, na bomboniere, nas salas de exibição, nos banheiros e em outros equipamentos assessórios, como autoatendimento, sala de funcionários, entre outros”, afirma o texto.

 

Após a apresentação feita ao plenário da Casa, o documento será dirigido à Prefeitura de Goiânia para aprovação.

 

Leia Mais:

 

Bruna Marquezine termina relacionamento com Enzo Celulari e internet shippa ‘Brumar’

 

Rafa Kalimann cria polêmica ao falar sobre lado bom da pandemia

 

5 receitas de chocolate quente para se aquecer nos dias frios em Goiânia

 

Disque Árvore: Goiânia pretende arborizar 90% da capital com espécies de árvores nativas do Cerrado

 

Foto: Divulgação