Disque Árvore: Goiânia pretende arborizar 90% da capital com espécies de árvores nativas do Cerrado

A solicitação das árvores pode ser feita através do Whatsapp e contará com ajuda da equipe para o plantio e compostagem

Rafael Campos
Por Rafael Campos
9fe7a634bab4825ec9a4e6f1071fb4d6

Desde o início do mês de junho, a Prefeitura de Goiânia elaborou um projeto em que moradores do município podem solicitar o plantio de mudas de árvores através do Whatsapp.

 

A meta é que 90% das calçadas sejam arborizadas nos próximos dois anos com 5 mil espécies nativas do Cerrado. Segundo a coordenadora e bióloga da prefeitura, Wanessa Avieiro, as árvores melhoram a qualidade do ar, beneficiam a saúde mental dos moradores e preservam a flora e fauna do Cerrado. “Como as árvores estão ligadas à melhoria da qualidade de vida do morador, é dever do poder público facilitar a obtenção de uma”, afirmou.

 

Wanessa salientou que no futuro, quando as árvores estiverem maiores, o serviço de poda não será sob a responsabilidade do morador, mas sim, do município. “O papel do morador será apenas de regar e cuidar do plantio”.

 

Para participar do projeto, os interessados precisam solicitar até duas plantas para o número (62) 9 9330 7995, e em seguida, enviar algumas fotos do local que deseja realizar o plantio. Assim, a Agência Municipal do Meio Ambiente fará uma análise das fotografias e indicará a espécie mais adequada para arborização.

 

A entrega das mudas é feita em domicílio e a própria equipe auxilia no plantio, inclusive, na compostagem. Assim que o projeto foi lançado, a Prefeitura da capital realizou o plantio de 600 árvores em áreas degradadas que abrigam nascentes de córregos da município e promoveu a rearborização de toda a extensão da Rua 94, no Setor Sul. Esta ação será expandida para outros locais da cidade.

 

Leia também:

 

Condomínio flutuante: Conheça o maior iate do mundo com capacidade para 39 apartamentos

 

Prefeitura de Goiânia fará pesquisa sobre vacinação infantil em crianças com até 4 anos de idade

 

Arrasta pra cima: Instagram testa mudança e permite que mais usuários usem links nos stories

 

Angélica revela a maior tristeza que teve dentro da Rede Globo

 

Foto: Divulgação