14 profissionais irão representar Goiás nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Do total de 253 atletas brasileiros convocados, 12 estarão representando o estado de Goiás

Lígia Saba Fernandes
Por Lígia Saba Fernandes
8027791571fe1cba647613fc8b41052f

Imagem: reprodução/ cerimônia de abertura Jogos Paralímpicos Rio-2016

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou na última terça-feira (6) a lista dos atletas convocados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que estão previstos para acontecerem do dia 24 de agosto ao dia 05 de setembro. Dentre os convocados, estão 14 profissionais, entre atletas, treinadores e médicos, que estarão representando o estado de Goiás na principal competição esportiva do mundo. 

Os goianos irão competir em 7 das 20 modalidades que contaram com atletas brasileiros, e da lista de 253 atletas brasileiros, 12 serão goianos. São eles: Rodrigo Parreira (Atletismo), Ercileide Laurinda (Bocha), Carlos Alberto Soares (Ciclismo), Ruiter Gonçalves e Vanilton Filho (Natação), Lethicia Lacerda e Millena Franca (Tênis de Mesa), Hélcio Perillo e Jane Karla (Tiro com Arco), Ádria Silva, Jani Freitas e Nurya Silva (Vôlei Sentado).

Ádria Silva, uma das 12 atletas convocadas para representar o Brasil no vôlei sentado, está indo para a sua terceira participação nas Paralimpíadas, tendo competido em Londres-2012 e Rio-2016 onde conquistou medalha de bronze. “Nas outras edições as convocações foram até mais rápidas”, brincou a atleta. 

Além dos atletas, a comissão também conta com o treinador Henrique Junqueira, do Tiro com Arco, e com o médico Marcelo Machado, que também serão representantes do estado de Goiás durante os Jogos Paralímpicos.

Durante a competição, outros atletas que não nasceram em Goiás, também irão concorrer pelas equipes do estado. No tiro com arco, Andrey Muniz, que é de Apucarana/PR, mora em Goiânia e atua pelo Goiás E.C. No Vôlei Sentado, Pamela Pereira atua pela Associação dos Deficientes de Aparecida de Goiânia, já Luiza Fiorese e Camila de Castro jogam pela ADFEGO, assim como o treinador José Guedes, que é de Picuí/PB, mas treina a ADFEGO.

Você também pode se interessar por:

Delegação goiana com 26 atletas vai para São Paulo disputar Troféu Brasil de atletismo

Conheça os atletas que vão representar Goiás nas Paralimpiaadas de Tóquio

Goiás é destaque em torneio nacional de luta oriental

Torneio de xadrez será realizado pela primeira vez em Aparecida de Goiânia

Primeira coronel a alcançar a mais alta patente em Goiás, Aline Chadud Matoso, recebe promoção no dia nacional do corpo de bombeiros