Teatro Sesc Centro apresenta programação junina e live com Elba Ramalho

Espetáculos e shows serão transmitidos pelo canal do Sesc no YouTube

Giovana Andrade De Almeida
Por Giovana Andrade De Almeida
263ed49294c8b35dae4ebad1b108b7ec

O Teatro Sesc Centro realiza nesta e na próxima semana uma série de espetáculos em clima junino, do dia 24 de junho ao dia 2 de julho. O público poderá assistir, no canal da instituição no YouTube, às apresentações que compõem o projeto “Violetas Contra a Violência – Por mais Dignidade e Respeito”, além de tradicionais quadrilhas no ritmo do forró. Finalmente, no último dia Elba Ramalho realiza uma live-show que encerra a programação. 

 

Confira a agenda completa:

 

Espetáculo: Poetizando a vida em tempos de Pandemia

Grupo: Grupo Vai… Idade da escola Basileu França

Data: 24/6 (quinta-feira)

Horário: 20h

Gênero: Teatro

Classificação: Livre

Transmissão pelo canal do Sesc no Youtube

“Poetizando a vida em tempos de Pandemia” é mais um ato de resistência através da arte de encantar das artistas vividas do Grupo Vai…Idade.  Adélia Prado, Cláudia Gomes, Cora Coralina, Helena Kolody, Neide Gonçalves são algumas poetisas que foram lidas e relidas pelas vividas do grupo com intenção de dar voz às nossas poetisas brasileiras. O espetáculo transita entre os poemas das poetisas citadas e depoimentos das atrizes, com canções que dizem tudo e nada, palavras que nos levam ao mergulho mais profundo dos nossos sentimentos, juntando os pedaços de sonhos e transformando o impossível em realidade.

 

Show: Viola EnCantos do Brasil

Grupo: Caboclinho

Data: 25/6 (sexta-feira)

Horário: 20h

Gênero: Música Sertaneja Raiz

Classificação: Livre

Transmissão pelo canal do Sesc no Youtube

O Pocket Show Viola EnCantos do Brasil, se constitui de cinco composições musicais – uma de cada região brasileira – executadas na viola caipira do Mestre Catupé, acompanhadas por Adriana Caldas (voz e violão). O repertório é apresentado por uma personagem típica da vida rural do Centro-Oeste, interpretada pelo ator Nilton Rodrigues. O propósito do grupo é demonstrar a beleza e variedade da cultura musical brasileira e divulgar compositores praticamente desconhecidos fora de seus estados, por não participarem da indústria fonográfica. Dos cinco compositores, apenas Ivan Lins é nacionalmente conhecido, bem como seu parceiro, Vítor Martins.

 

Show: Live Forró dos Santos

Grupo: Forró dos Santos

Data: 29/6 (terça-feira)

Horário: 20h

Gênero: Forró

Classificação: Livre

Transmissão pelo canal do Sesc no Youtube

O Forró dos Santos é original de Goiânia, mas todos os integrantes são nordestinos e têm no sangue o forró pé de serra. Começaram na música ainda na infância e hoje, com vários anos de carreira, formaram o Forró dos Santos.

 

Espetáculo: Live Quadrilha Tradição e Ritmo

Grupo: Quadrilha Tradição e Ritmo

Data: 30/6 (quarta-feira)

Horário: 20h

Gênero: Dança

Classificação: Livre

Transmissão pelo canal do Sesc no Youtube

Quadrilha Tradição e Ritmo fundada em 19/04/1996 na cidade de Goiânia, há 25 anos vêm desenvolvendo trabalhos para o fortalecimento, crescimento, propagação e continuidade do folclore junino, das tradições goianas e dos costumes da nossa gente.

 

Espetáculo: Live Quadrilha Sertão dos Reis e suas Maravilhas

Grupo: Associação Cultural Grupo Viva

Data: 01/7 (quinta-feira)

Horário: 20h

Gênero: Dança

Classificação: Livre

Transmissão pelo canal do Sesc no Youtube

Representando as maravilhas do sertão eu te digo é verdade, a rainha do sertão nossa mais bela majestade, carcará é a ave mais imponente e sem maldade, carcará é a mais bela, é a rainha do sertão, vem mostrar que tem nobreza sim, no sertão. Um show de tradição por meio da quadrilha e com base em muita história e poesia.

 

Show: Live Elba Ramalho

Artista: Elba Ramalho

Data: 02/7 (sexta-feira)

Horário: 20h

Gênero: MPB

Classificação: Livre

Transmissão pelo canal do Sesc no Youtube

Elba Ramalho tem 40 anos de carreira. Elba é sinal de festa e sempre será. Ganhadora de dois prêmios “Grammy Latino” e vencedora do “Prêmio de música brasileira” Em 16 ocasiões, Elba se mantém, com incrível regularidade, há 40 anos como uma das maiores cantoras do país. Ela já foi ave de prata, flor, fruto e até paisagem. Colocou fogo na mistura, comandou a ciranda, arrumou o balaio e sempre deixou tudo como a gente gosta. Em aproximadamente uma hora e meia de show, Elba não canta por cantar, ela canta para dizer: para contar histórias, para lembrar lugares, para explicar pessoas e revelar um retrato das mais belas paisagens sonoras do Brasil. Tanto para um show dançante quanto para uma versão acústica os grandes sucessos não ficam de fora. Gostoso demais, aconchego, dia branco, chão de giz, bate coração, sabiá, banho de cheiro e frevo mulher; são músicas que não podem deixar de fazer parte do show.

 

Leia também: 

Terça no Teatro apresenta concerto dedicado à música sertaneja

Circo Basileu França realiza Quadrilha Acrobática online

Grupos Sinfônicos do Basileu França realizam concerto Junino Sinfônico

UFG retoma projeto Música no Câmpus com show virtual do cantor Chico César

5 receitas da deliciosa canjica típica de festa junina para fazer em casa

Festa junina e drive thru: a combinação perfeita para aproveitar o mês de junho

12 receitas para entrar no clima de festa junina