Segunda temporada de Wandinha pode não acontecer na Netflix

A série, criada pelo aclamado diretor Tim Burton, se tornou sucesso absoluto no streaming

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
ab5ecff6e4c13875e7338e6677c9e746

Wandinha é um dos maiores sucessos da Netflix em 2022 e uma segunda temporada está sendo bastante aguardada pelos fãs. Mas, para a surpresa de muitos, a trama pode sofrer uma reviravolta, e os novos episódios poderão ir para outro streaming e forte concorrente da plataforma: o Amazon Prime Video.

De acordo com informações do portal Deadline, a possível saída da série da Netflix seria causada por uma questão burocrática envolvendo o estúdio responsável: a MGM Studios. A empresa foi a responsável por produzir a nova história da primogênita da Família Addams, enquanto a Netflix assumiu a distribuição do projeto.

Em 2022, a MGM Studios foi incorporada à Amazon Studios em um acordo de US$ 8,5 bilhões (cerca de R$ 45 bilhões na cotação atual). Alguns títulos como a franquia “007”, “O Hobbit” e “Rocky”, já estão disponíveis no catálogo do Prime Video e “Wandinha” pode se juntar à essas produções no catálogo.

Outro detalhe importante é o fato de que Wandinha ainda não está renovada. Por conta disso, é bem possível que os direitos da produção estejam incluídos nessa transação, já que a MGM é a dona da série, ainda que a Netflix tenha se responsabilizado pela distribuição e divulgação.

Mesmo com os rumores, a mudança de streaming ainda não foi confirmada pelas empresas envolvidas.

Sobre Wandinha

Dirigida por Tim Burton, a trama acompanha Wandinha Addams (Jenna Ortega), uma estudante da “Escola Nunca Mais” aprendendo a dominar sua habilidade psíquica e investigando uma monstruosa matança que aterroriza a cidade. Ao longo dos oito episódios, o público verá a personagem tentando se adaptar à vida no novo colégio, lidando com seus novos e muito complicados relacionamentos com os amigos.

Leia a crítica da série AQUI