Retomada do turismo no Brasil reduz prejuízo em agências de viagens

No segundo trimestre deste ano, a CVC teve prejuízo de R$ 175,5 milhões

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
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A CVC Corp, dona de inúmeras empresas turísticas, entre elas a operadora de viagens CVC, divulgou redução de prejuízo em 30,4%, graças à retomada do turismo no Brasil. O segundo trimestre deste ano foi um dos piores para a companhia, com prejuízo líquido em R$ 175,5 milhões, no entanto, menos pior do que a do ano passado, quando o prejuízo foi de R$ 252,1 milhões. 

 

Em matéria publicada pelo Jornal O Povo, a Cvc Corp explicou que, mesmo ainda sob os efeitos da pandemia, o segundo trimestre apontou uma retomada no agendamento e nos planos de viagens no segundo semestre de 2021 e para o início de 2022. No acumulado do semestre, o prejuízo diminuiu de R$ 1,4 bilhão para R$ 257 milhões.


Além disso, as despesas financeiras da companhia saíram de um saldo negativo de R$ 16,5 milhões para um valor positivo de R$ 35,1 milhões, refletindo ganhos cambiais e na marcação a mercado de derivativos que foram efetivos no segundo trimestre do ano passado.

 

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