Espanha retoma voos com Brasil, mas turistas ainda precisam cumprir quarentena

A partir de 3 de Agosto, país estará aberto a brasileiros vacinados, e que ainda assim, precisarão cumprir isolamento social

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
88eadce47dc8785f4ce319051d0c6c89

A Espanha anunciou, em decreto publicado no Diário Oficial deste sábado (31), que vai retomar seu turismo internacional com o Brasil e África do Sul. Os viajantes, porém, vão ter que apresentar teste que negativa o coronavírus, a cartela que comprova a vacinação e ainda precisarão cumprir quarentena de 10 dias. O governo espanhol havia interrompido as conexões aéreas com o país em Fevereiro.

A exigência é que a vacina seja aprovada pela União Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e que a última dose tenha sido tomada com período mínimo de 14 dias de antecedência à viagem.

Até a liberação, haverá voos para a Espanha saidos do Brasil apenas com cidadãos ou residentes legais do país ou passageiros em trânsito que fiquem menos de 24h no aeroporto.

Outros países da Europa também anunciaram a reabertura para brasileiros como a Suíca, França, Croácia, Irlanda e Eslováquia e, em Julho, o Canadá também anunciou a retomada de voos do Brasil.

 

Foto: Susana Veras / Reuters

 

Veja também: Pesquisa revela que viajar é a prioridade dos brasileiros no pós pandemia