Programa que prevê desconto em livros para estudantes na rede pública é aprovado na Câmara Municipal

O projeto de lei 107/2019 de autoria do vereador Juarez Lopes (PDT) cria o programa Livraria Cidadã. O texto segue para sanção do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
6e83bf6b3dddf1a966a11cbec181b08e

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, durante sessão plenária desta quinta-feira, 11/11, em segunda votação, o projeto de lei 107/2019 de autoria do vereador Juarez Lopes (PDT) que cria o programa Livraria Cidadã. O texto segue para sanção do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

O objetivo da proposta é conceder desconto no IPTU dos imóveis utilizados por livrarias que optarem por oferecer desconto permanente igual ou superior a 30% do valor dos livros para estudantes regularmente matriculados em instituições públicas e particulares do ensino com sede em Goiânia.

De acordo com o vereador Juarez Lopes, “é um projeto que vai ajudar os estudantes e também incentivar o aprendizado, porque com esse desconto haverá mais possibilidades da aquisição de livros”.

O Brasil ocupa a 79ª posição no ranking mundial do índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Segundo um estudo realizado pelo Instituto Pró-livro, o brasileiro tem uma média de leitura de 4 livros/ano e apenas 50% da população cultiva esse hábito.

“Fico muito feliz com mais esse passo para o crescimento e investimento na educação dos nossos estudantes, é mais uma conquista em direção a capacitação dos nossos estudantes. Seguiremos empenhados em criar cada vez mais mecanismos para que os nossos jovens tenham um futuro promissor”, finaliza o vereador Juarez Lopes.

Foto: reprodução

Leia também:
Quanto pode ser gasto em lojas free shop de aeroportos internacionais

Maior eclipse lunar do século poderá ser visto do Brasil

Prefeitura de Goiânia entrega revitalização de praça no Setor Negrão de Lima