O que já se sabe da 5ª temporada de The Crown, da Netflix

Superprodução reforçou a reputação da plataforma de streaming em produzir conteúdo de qualidade e se destacou

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
3baea0375739eb3b029fa1a74cb8b742

 

A série conta a história da Inglaterra e da realeza inglesa, por meio da vida da Rainha Elizabet, é original da Netflix. A superprodução reforçou  a reputação da plataforma de streaming em produzir conteúdo de qualidade e se destacou. 

 

As primeiras temporadas renderam  um Globo de Ouro e um Emmy à Claire Foy, que interpretou  a rainha Elizabeth II. Além de sucesso absoluto de público e crítica. 

 

Cada temporada do The Crown representou aproximadamente 10 anos. Como a terceira temporada terminou em 1977, a quarta temporada deve começar no final dos anos 1970 e terminar em torno de 1990. Com isso em mente, a quinta temporada deve começar no início dos anos 90 e terminar no início dos anos 2000. 

 

Os novos episódios devem abordar momentos icônicos, como o discurso da Rainha Elizabeth II no aniversário de 40 anos de sua ascensão ao trono, além da trágica morte de Lady Di

 

A década representada foi marcada por muitos incidentes. Em 1992, ela fez um discurso no 40º aniversário de sua posse, no qual descreveu aquele ano como o seu “annus horribilis”. Foi o  ano do fim de três dos casamentos de seus filhos: a separação do príncipe Andrew e Sarah Ferguson em março; o divórcio da princesa Anne de Mark Phillips em abril; e a separação do príncipe Charles e da princesa Diana em dezembro. 

 

O ano também foi marcado por um incêndio no Castelo de Windsor, que acabou levando a Rainha a pagar impostos sobre sua renda e a abrir o Palácio de Buckingham ao público para ajudar a financiar a restauração.

 

Para a 5ª temporada deste grande sucesso foi anunciado que Imelda Staunton, que é conhecida por interpretar Dolores Umbridge na série Harry Potter, sucederá Olivia Colman como a Rainha Elizabeth na quinta temporada. A confirmação ocorreu  há alguns dias após meses de especulações. 

 

Também teremos uma nova Lady Di, que antes era vivida por Emma Corrin. Agora será Elizabeth Debicki, conhecida por sua atuação em The Night Manager e The Great Gatsby.

 

Você vai gostar de ler: 

10 sitcoms escondidas nos streamings para chorar de rir nesta sexta-feira – Curta Mais

Crítica: Viúva Negra coloca mulher em protagonismo e reconhece importância da personagem para o universo Marvel – Curta Mais

‘Duas Rainhas’: A história real da competição pelo poder entre duas mulheres que dominaram a cena política masculina – Curta Mais