Novo decreto permitirá que academias de Goiânia continuem abertas com restrições

Entenda as mudanças previstas para o setor

Rafael Campos
Por Rafael Campos
9656b25e15de1154cccb5d0c075599eb

De acordo com o Diário Oficial publicado nesta terça-feira (13), o novo decreto assinado pelo prefeito Rogério Cruz, permitirá que as academias de Goiânia continuarão a funcionar normalmente de segunda à sexta-feira, entre 6h da manhã e 22 horas.

Porém, durante os próximos 15 dias, as academias de musculação, quadras poliesportivas, escolas de esporte e similares deverão funcionar com até 30% (trinta por cento) de sua capacidade total de alunos. Esta restrição não se aplica às atividades praticadas ao ar livre.

Nas academias, os interessados deverão fazer agendamento prévio, além de observarem e obedecerem os protocolos de biossegurança estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Apenas as atividades declaradas essenciais, como, supermercados, unidades médicas e igrejas poderão abrir aos finais de semana.

Desde o início da pandemia, Goiânia já registrou 137.047 casos infectados pelo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde. Deste número, 131.513 casos já foram solucionados.

Para conferir o novo decreto na íntegra, clique aqui.

 

Foto: Eduardo Duks/Divulgação