Hotel mais alto do mundo é inaugurado na Torre de Xangai

O cinco-estrelas J Hotel desbancou o antigo recordista de Dubai com quartos a pelo menos 500 metros do chão

Lígia Saba Fernandes
Por Lígia Saba Fernandes
db15bbf86f5aaab9010dbd6b1776a615

Já imaginou ficar hospedado a mais de 500 m do chão? O J Hotel, que abriu as portas no dia 19 de junho, recebeu o título de hotel de luxo mais alto do mundo. As suas acomodações ficam no topo da Torre de Xangai (632 metros), que é considerado o segundo maior arranha-céu do mundo, ficando atrás  apenas do Burj Khalifa (828 metros), em Dubai. Com tamanhos que variam entre 60 e 380 metros quadrados, os quartos ocupam do 84º ao 101º andar do edifício. 

Para efeito de comparação, isso significa que o Empire State Building e a Torre Eiffel seriam vistas do alto, e com folga, se estivessem ali ao lado. As diárias saem a partir de R$ 3 mil, sendo que por R$ 50 mil a suíte inclui  sauna particular.

Das sete opções de restaurantes, o destaque é certamente o Heavenly Jin por ficar no ponto mais alto do hotel: o 120º andar, a 556 metros do chão. As demais opções de lazer, consequentemente, ficam em pisos mais baixos: o spa está distribuído entre o 84º e o 85º, enquanto a piscina de 160 metros de comprimento foi construída no 88º.

A inauguração do J Hotel (500 metros) é mais um motivo de orgulho para a China, país das construções megalomaníacas.Isso porque, o novo empreendimento desbancou o atual segundo colocado da lista, o Gévora (356 metros) de Dubai. Também estão nos Emirados Árabes o terceiro e o quinto colocado, que são respectivamente o JW Marriot Marquis (355 metros) e o SLS Dubai Hotel (336 metros). Já a quarta posição é ocupada pelo Four Seasons Kuala Lumpur (343 metros), na Malásia.

 

Você também pode se interessar por:

 

Hotel na Amazônia é destaque na Bienal de Arquitetura de Veneza

Segura essa: o melhor hotel do mundo fica no Brasil

Coisas de outro planeta: primeiro hotel espacial do mundo

Gramado inaugura primeiro parque aquâtico indoor da America do Sul

Jardim do Palácio de Buckingham abre visitação inédita