Jardim do Palácio de Buckingham abre visitação inédita

Pela primeira vez na história, os turistas poderão passear e fazer piqueniques na área externa da residência oficial da Rainha Elizabeth II

Lígia Saba Fernandes
Por Lígia Saba Fernandes
2c9708eaf8720d45f8b1910c31ba3448

Já imaginou fazer um piquenique nos jardins do palácio onde vive a rainha da Inglaterra? Pela primeira vez na história do país isso será possível no mês de julho. Os jardins do Palácio de Buckingham, a residência oficial da Rainha Elizabeth II, estarão abertos para visitação inédita entre os dias 9 de julho e 19 de setembro deste ano. O anúncio foi feito pelas redes sociais oficiais da Royal Collection Trust, organização responsável pelas coleções reais e pelo gerenciamento das visitações públicas à residência oficial da Rainha.

Em seu anúncio a organização destacou que entre as 10h e 18h dos dias citados anteriormente os visitantes poderão inclusive fazer piqueniques em áreas demarcadas do espaço, que conta com mais de mil árvores e 320 espécies de flores em meio à uma região extremamente urbana de Londres. Ainda de acordo com a entidade responsável, o complexo que conhecemos hoje como Palácio de Buckingham foi construído em 1703, mas só se tornou residência oficial da monarquia britânica em 1837. Foi nessa época que o Rei George IV encomendou o projeto paisagístico atual.

Entre as opções de cenários para o piquenique estão as árvores plantadas pela própria Rainha Vitória e pelo Príncipe Albert, o jardim de plantas herbáceas de quase 156 metros de comprimento e o lago com uma ilha repleta de colmeias de onde os apicultores extraem mel para consumo da família real. Para não estragar o clima monárquico, porém, os visitantes serão proibidos de entrar nos jardins com bebidas alcóolicas, caixas de som, bolas ou objetos com mais de 55 centímetros de largura, como um coolers com comidas. O site também traz uma série de restrições, dentre elas a proibição de realizar churrascos no jardim da rainha.

Uma das principais atrações turísticas de Londres, o Palácio de Buckingham ficou mais de um ano fechado para visitantes devido à pandemia do novo coronavírus. Só em maio foram retomadas as visitas aos state rooms, aposentos onde a Rainha Elizabeth II e os demais membros da família real britânica recebem os seus convidados. Para visitar a moradia da família real britânica, os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente pelo site da Royal Collection Trust e variam entre £ 16,50 (apenas os jardins) e £ 60 (jardins e state rooms).

Você também vai gostar de:

Principe Harry retorna a Inglaterra depois de um ano para funeral do avô Philip

Ossos de dinossauro desconhecido de 115 milhões de anos são descobertos em ilha na Inglaterra

7 produções incríveis sobre a família real britânica que você precisa assistir

Conheça o circuito de passarelas que conecta sequoias gigantes na Califórnia

Conheça a ciclovia que liga Manhattan ao Canadá