Guerra: Saiba por onde andam os fantásticos iates de Abramovich, que fogem das sanções contra a Rússia

Veja detalhes sobre cada um dos barcos e qual a sua localização

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
03db5c9b92f283b502e0f2e2610d53b1

 Desde que a Rússia iniciou a invasão da Ucrânia, os chamados oligarcas russos buscam esconder o surpreendente patrimônio que possuem afim de não permitir que eles sejam confiscados. Isso é o que acontece com o famoso empresário russo Roman Abramovich, proprietário, dentre outras muitas coisas, do Chelsea.  

 

Segundo a Reuters, dois dias depois do  Reino Unido bloquear os bens de Abramovich em razão da sua conexão com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, como retaliação pela guerra contra a Ucrânia, os iates de luxo do oligarca sumiram mar adentro. Se isso é possível.

 

Não só ele, mas vários outros oligarcas russos começaram a remover seus barcos do território europeu e do território da Otan. Isso aconteceu para que as  embarcações não fossem bloqueadas pelas autoridades europeias.

 

Segundo a imprensa especializada em embarcações de luxo, o dono do time de futebol britânico Chelsea F.C. também tem  dois superiates. Sendo um deles totalmente preparado para suportar uma guerra.  São eles: o Solaris, de 140 metros, que navega sob a bandeira das Bermudas, e o Eclipse, de 163 metros, que também tem a bandeira das Bermudas

 

 Roman Abramovich, que é considerado o 142º homem mais rico do mundo, segundo ranking da Forbes, não se pronunciou sobre a localização dos barcos ou até mesmo de seu avião, um Boeing 767-300ER. A plataforma de rastreios de navios Vesselfinder.com informou que as duas embarcações estão se locomovendo em águas internacionais.

 

solaris

A embarcação Solaris deixou o estaleiro que estava, em Barcelona, na terça-feira,8,  por volta das 17h no local, que seriam 13h em Brasília,e viajava em direção da Itália. Registros mostram que a embarcação de US$ 600 milhões se aproximou da costa da Sicília na quinta-feira, mas nesta sexta já contornou a península italiana e segue pelo Mar Adriático.

 

Veja neste vídeo detalhes do Solaris:

 

 

eclipse

 

Já o Eclipse, que é considerado o  segundo maior iate do mundo e é totalmente preparado para abrigar pessoas durante uma guerra,  viajava pelo Mar do Caribe no início desta semana passada.  No entanto, de acordo com a Vesselfinder.com, o superiate se aproximava da costa da África na sexta. A embarcação de quase US$ 400 milhões foi comprada pelo empresário em 2010, conforme a Forbes.

 

Confira neste vídeo detalhes do Eclipse