Bilionário russo dono do Chelsea tem iate de R$ 7 bilhões preparado para guerra. Conheça detalhes

Iate, que é o segundo maior do mundo, tem vidros blindados e até um mini-submarino que pode descer a uma profundidade de 48 metros

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
3cc8af6e57ee57d2b62d07d98b94b9fa

O bilionário russo Roman Abramovich, dono do clube de futebol inglês Chelsea, é proprietário do segundo maior iate do mundo , que é avaliado em 1,1 bilhão de libras, ou R$ 7 bilhões. De acordo com a imprensa internacional, a embarcação, que se chama Elipse, é totalmente preparado para a guerra.  

 

Ele possui todos os vidros blindados e é protegido por um sistema de defesa antimísseis. Há ainda dois helipontos, três barcos e um mini-submarino que pode descer a uma profundidade de 48 metros. Tem 557 pés — 170 metros de comprimento — acomoda 62 convidados e vidros antipaparazzi.

 

De acordo com a imprensa internacional,  o Eclipse é considerado o iate particular mais seguro para uma guerra. Ele foi  fabricado pelo renomado construtor naval alemão Blohm & Voss. O iate foi  foi lançado em 2010, após cinco anos de projeto, desenvolvimento e testes. Na época, o dono do Chelsea pagou 300 milhões de libras. O valor  de 1,1 bilhão de libras foi estimado pela empresa norte-americana Atlas Marine Systems.

 

Veja detalhes do barco