Grupo goiano de dança faz turnê pela América Latina

Grupo Três em Cena leva o espetáculo “Desvios tático-estratégicos para sobreviver à vida urbana” a três países além do Brasil

Giovana Andrade De Almeida
Por Giovana Andrade De Almeida
e40c9be1d58b4fc570c3ba74fa30c2ce

O grupo goiano de dança Três em Cena será atração internacional com o espetáculo “Desvios tático-estratégicos para sobreviver à vida urbana”. A performance será apresentada no Chile, no Uruguai e na Argentina, além dos estados brasileiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. Em agosto o espetáculo retorna a Goiás, no Festival Breaking em Cena, no formato online.

 

A apresentação no Chile acontece no dia 25 deste mês, sexta-feira, e será transmitida de forma online e gratuita no endereço www.butacalosrios.cl, onde poderá ser acessada até o dia 27/6 à 0h. 

 

“Desvios tático-estratégicos para sobreviver à vida urbana” já foi apresentado no festival El Cruce, na cidade de Rosário, na Argentina, no festival Múltipla Dança, na cidade de Florianópolis, e teve parceria com o Laboratório de Estudos Coreográficos da Universidade Federal de Pelotas na cidade de Pelotas. 

 

Interpretado por Johnathans Paiva (Black), Taynnã Oliveira e Rafael Guarato, com produção de Juliane Borges, o trabalho faz uso de técnicas do breaking para fazer dança com a cidade. O espetáculo é a mais recente criação do Grupo Três em Cena. O grupo explica que a performance tem como objetivo abordar o espaço público usando truques que permitem refazer as formas de uso dos lugares, promovendo desvios.

 

Assim, as escadas, arquitetonicamente concebidas para ser um lugar de deslocamento entre planos, se transformam em uma área onde o corpo faz delas outros usos, tornando-se o palco onde se faz a dança, com um repertório de movimento advindo das danças urbanas.

 

Este projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento à Dança do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2018. 

 

Leia também:

Dia Internacional da Animação de Goiânia exibe filmes e promove oficinas gratuitas

Live Cultural Solidária apresenta artistas goianos da MPB e do samba com Orquestra Filarmônica

6 motivos para assistir a Live Cultural Solidária da Secult/Goiás