Canadá reabre fronteira para brasileiros vacinados; confira outros destinos que retomam turismo internacional

Na Europa, pelo menos cinco países já aceitam brasileiros com exigência de quarentena e comprovante de vacinação

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
12c196a6eeec95a68fc2666ac51a0529

Com o avanço da vacinação no Brasil, alguns países começam a aceitar a visita de brasileiros que já estão amplamente imunizados contra o coronavírus. A lista ainda é pequena, mas ao menos cinco países da Europa aceitaram reabrir seu turismo internacional e receberão visitantes vacinados ou que apresentarem testes negativos do vírus.

 

Após a Suíça anunciar a reabertura para o turismo em Junho, o Canadá é o mais novo país que entrou para a lista e reabrirá suas fronteiras para o Brasil a partir do mês de setembro. Alguns países na América Central e do Sul também já estão abertos, todos com restrições.

 

Confira abaixo a lista de países que aceitarão a visita de Brasileiros e suas exigências:

 

Canadá

O país reabre para brasileiros totalmente vacinados com imunizantes da AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna, exceto a Coronavac. A medida vale a partir de 7 de setembro. 

França

A França está aberta para brasileiros vacinados por imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos como Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen. 

Suíça

Brasileiros só podem entrar no país com a apresentação de um comprovante de vacinação.. São aceitos os imunizantes dos fabricantes Pfizer/BioNTech, Moderna, Janssen, AstraZeneca, Sinovac (Coronavac), Sinopharm e Serum Institute of India.

Croácia

As exigências da imigração croata são o exame PCR negativo feito nas últimas 48 horas antes da chegada e uma quarentena de 14 dias. Há multas para quem descumprir o isolamento.

Eslováquia

O país também anunciou a abertura de suas fronteiras para turistas de todo o mundo que já estão imunizados. É necessário apresentar o comprovante de vacinação na entrada. 

Irlanda

Os brasileiros que desejam visitar a Irlanda devem apresentar um comprovante negativo de teste PCR feito até 72 horas antes e realizar uma quarentena de 14 dias. Também há multas para quem descumprir a medida.

México

O México tem entrada livre para os brasileiros. Não é preciso vacina, nem mesmo teste PCR.

Paraguai

Desde o início do mês, brasileiros devem cumprir quarentena de sete dias ao entrar no Paraguai devido à variante Delta do novo coronavírus. Em todos os casos, é exigida a apresentação de um teste negativo para ingressar no país. 

Panamá
Todos os brasileiros devem apresentar teste negativo PCR realizado antes do voo e fazer um novo exame assim que chegar o país. Mesmo se o resultado do segundo teste for negativo, ainda é obrigatório cumprir quarentena de 3 dias.

Costa Rica
Já na Costa Rica, o resultado negativo do PCR não é exigido, mas os brasileiros precisam contratar um seguro de viagem obrigatório.

 

Foto: Reprodução/STB

Veja também: Goiás recebe 432.840 doses de vacina contra Covid-19 em 5 dias

Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen: Entenda as diferenças entre as vacinas contra Covid-19 disponíveis no Brasil