Em meio à crise, Facebook deve mudar de nome e logomarca em breve

Mark Zuckerberg planeja falar sobre a mudança de nome na conferência anual Connect da empresa em 28 de outubro

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
d0632d0100a24f11cc0827a62f755636

O gigante da mídia social, Facebook Inc., planeja mudar de nome e deve anunciar a novidade ainda este mês, durante a conferência anual Connect, no próximo dia 28. A informação foi divulgada pelo portal ‘The Verge’, nesta terça-feira (19), mas ainda não foi confirmada oficialmente pela empresa.

A ideia, entretanto, seria trocar o nome da empresa e não o da rede social. O Facebook Inc. é responsável pela rede social de vários outros serviços como o Instagram, o WhatsApp, Oculus dentre outros.

Em crise, a empresa de Zuckerberg vai mudar com foco no metaverso, projeto que foi anunciado por ele em julho deste ano: ”Faremos uma transião para as pessoas que nos veem com uma empresa de rede social passarem a nos verem como uma empresa de metaverso”, disse ao The Verge. Um metaverso refere-se a ambientes de mundo virtual compartilhados, em que as pessoas possam acessar através da internet. Para isso, o Facebook anunciou recentemente a criação de mais de 10 mil vagas de emprego na Europa, além de destinar U$ 10 milhões para incentivar criadores e programadores a criarem projetos de realidade virtual, onde o Facebook deve apostar nessas tecnologias de realidade aumentada para ser mais do que uma rede social.

Segundo a CNN Internacional, o Facebook enfrenta graves acusações de Frances Haugen, ex-executiva que acusa a empresa de disseminar discursos de ódio e notícias falsas para aumentar a margem de lucro.

Além disso, no início do mês de outubro, as redes do Facebook sofreram um apagão mundial, no qual ficaram fora do ar por mais de 6 horas. Até então, a maior falha apresentada pela empresa nos últimos anos.

 

*Com informações CNN

Imagem: Divulgação

Veja também:

Mark Zuckerberg comenta apagão das redes sociais

-*-*-*-*-