Dado Dolabella afirma que não irá se vacinar contra Covid-19 com imunizantes testados em animais

O ator tem usado as redes sociais para promover o veganismo e o fim da crueldade animal

Lígia Saba Fernandes
Por Lígia Saba Fernandes
6bc1f4b290abede34dfaeb6ad03337e2

Em uma postagem em sua conta oficial no Instaram contra o consumo de carne, Dado Dolabella foi questionado por um seguidor se havia tomado a vacina contra a Covid-19. Com 40 anos e morador do Rio, ele já faz parte do grupo incluído na vacinação, conforme o calendário de imunização da cidade. O ator respondeu que não pretende se vacinar enquanto os imunizantes forem produzidos a partir de testes em animais.  

“Eu não pretendo tomar nenhuma dessas. Vou esperar a vacina sem testes em animais”, escreveu ele, que foi logo depois questionado se ele não se importava com o “coletivo”. Dado retrucou: “Um corpo alcalino e saudável não é um agente transmissor”.

Dado Dolabella, longe da TV desde 2014, tem usado suas redes sociais para defender o veganismo, e para se posicionar e lutar contra a morte de animais para o consumo humano.

Em novembro de 2020, o ator foi diagnosticado com Covid e apresentou sintomas leves característicos da doença, sem desenvolvê-la de forma grave.

“Nem a imunidade alta, nem a alcalinidade alta, nem o vegetarianismo estrito fazem escapar da Covid. Fica aí um alerta pra você que tá relaxando da quarentena e dos cuidados! A diferença de ter tudo isso que citei acima, de cuidar da saúde, é que o sistema imunológico fica forte e o vírus não consegue derrubar!”, disse ele na ocasião.

Você também pode se interessar por:

Ex-ator Paulo Vilhena muda de carreira ao se demitir da globo após 23 anos

Estreia na Netflix documentário Elize Matsunaga: era uma vez no crime

Mônica Martelli é detonada por participar de festa com aglomeração

Dj Dennis grava dvd inédito em Goiânia com a participção de 18 artistas

Discussão entre Zeze di Camargo e Rodrigo Faro começou em 2019. Entenda o motivo: