Estreia na Netflix documentário ‘Elize Matsunaga: Era Uma Vez no Crime’

Caso do assustador crime que chocou o brasil é uma das estreias mais esperadas da Netflix do mes de julho

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
54c089edcd9741bd6474335a91b1bb5f

Caso do assustador crime que chocou o brasil é uma das estreias mais esperadas da Netflix do mês de julho. A partir de hoje, os assinantes da plataforma de streaming podem assistir a série “Elize Matsunaga: Era Uma Vez no Crime’, dividido em quatro episódios e detalha o crime ocorrido em 2012, Elize assassinou o marido Marcos Matsunaga e o esquartejou.

 

Ele era empresário do ramo de alimentos, diretor-executivo da marca Yoki, e ela ex-amante e ex-prostituta com quem ele teve um caso extraconjugal e se casou, depois de se separar da esposa. Eles se conheceram em 2004 e tiveram uma relação durante três anos, e Marcos pediu o divórcio para se casar com Elize em 2009.

 

Relatos dão conta que era uma relação cheia de desconfianças. Aparentemente ela acreditava que ele tinha outra família. Ela até contratou um detetive particular para checar e confirmar essa desconfiança. 

 

O caso se tornou um dos mais famosos do Brasil, por sua brutalidade e frieza. O crime aconteceu na madrugada do dia 20 de maio de 2021. As informações divulgadas pela polícia contam que Marcos saiu de seu apartamento onde morava com Elize para pegar uma pizza. Na volta levou um tiro na cabeça à queima-roupa pela esposa. Dez horas após a morte, ela esquartejou o corpo de Marcos em 6 partes: cabeça, braços, pernas e tórax.

Veja o trailer 

 

Na manhã do dia seguinte câmeras de segurança flagraram Elize saindo do prédio carregando três malas, contendo as partes do marido dentro de sacolas plásticas. Elize deixou o corpo em uma rodovia de Cotia, São Paulo, e as malas foram encontradas após 3 dias.

 

 

O julgamento com condenação e júri, de Elize foi um dos mais longos do Brasil e teve  depoimentos da babá, comprovações da compra de uma serra elétrica, análises de DNA, suposições, entre outras questões que serão abordadas na série documental. Inicialmente ela foi condenada a 19 anos e 11 meses de prisão.

 

 

Leia também no Curta Mais: 

10 receitas de pipocas deliciosas
8 filmes com finais inusitados que vão te deixar de queixo caído 

10 filmes que se passam no frio para assistir debaixo das cobertas
Visite 8 museus incríveis da América Latina sem sair de casa
10 casas incríveis no meio do mato em Goiás disponíveis no AirbNb 

Filmes e séries com personagens idosos que são verdadeiras lições de vida  

8 filmes perfeitos para assistir sem sair debaixo do cobertor  

10 filmes para assistir em 90 minutos na Netflix
6 filmes que você precisa assistir para entender a nova série do ‘Loki’