Conheça Cristal, a cadela que ajudou em Brumadinho e que chegou em Goiás para ajudar no caso Lázaro

A cadela chegou em Cocalzinho de Goiás para ajudar nas buscas do serial killer

Leoncio Silva
Por Leoncio Silva
b9afa174a2efaf5ebab05f9ad5799935

Cristal, a cadela que ajudou nas buscas das vítimas na tragédia de Brumadinho (MG), chegou no último sábado, 19, diretamente para o Distrito Girassol, para auxiliar nas buscas por Lázaro Barbosa, foragido da polícia e suspeito de uma chacina em Ceilândia. 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, outros três cães farejadores e treinados para achar o cheiro das pessoas vivas ou mortas pelo ar, também irão ajudar na operação. São dois labradores de Luziânia, um pastor Alemão e uma border collie com cerca de três anos e experientes em ações policiais. 

 

A cadela da raça border collie já é conhecida pela mídia, Cristal, foi enviada para Brumadinho em 2019 e desempenhou um papel importante nas buscas pelas vítimas da tragédia. A atuação aconteceu entre 26 de janeiro e 4 de fevereiro.

 

De acordo com os Bombeiros, os animais são treinados com uma técnica denominada venteio, detectando o cheiro pelo ar, sem a necessidade de que seja apresentado algum item com o odor para referência. Os bichos conseguem encontrar o odor da pessoa que esteja a frente e indicar caso encontrem algo. 

 

 

Você também vai querer saber:

Recompensa: Fazendeiro oferece R$ 100 mil pela captura de Lázaro

 

Carta de Lázaro é enocntrada em encoderijo com trechos da série Senhor dos Anéis

 

Magda Mofatto faz vídeo com fuzil em helicóptero prometendo capturar Lázaro e é detonada na web

 

Cantor é confundido com o serial killer Lázaro Barbosa e faz apelo nas redes sociais

 

 

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros de Goiás