Caiado reforça posição de isolamento e sinaliza que quarentena deve continuar em Goiás

‘Continuo determinado a seguir as orientações de isolamento horizontal’

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
440f9b74392e85b33e0f17040897f314

O governador Ronaldo Caiado usou as redes sociais nesta segunda-feira (13) para reforçar sua posição de isolamento horizontal, tomada desde o início da pandemia em Goiás. A segunda etapa da quarentena, anunciada no último decreto estadual, termina no próximo dia 19 de abril quando os goianos completarão um mês de quarentena. A posição atual do governador sinaliza que o isolamento social pode ser prorrogado.

“Continuo determinado a seguir as orientações de isolamento horizontal para a proteção dos goianos. Dados mostram que a cada 100 óbitos no Brasil, 25 vítimas estavam fora dos grupos de risco e, infelizmente, esse número disparou nos últimos 15 dias. Esse indicador reforça a importância em respeitar as determinações de distanciamento social”, afirma. 

Vale lembrar que no isolamento horizontal, não há a seleção de grupos específicos, sendo recomendado que todos fiquem em casa. Já o isolamento vertical, há o isolamento de apenas um grupo de pessoas. As medidas de isolamento social são duras e, muitas vezes, criticadas por parte da população, mas, segundo especialistas, são necessárias para deter o avanço de uma doença.

Caiado também fala sobre o comportamento da pandemia no país e pede compreensão aos goianos. “Um aspecto relevante, é que a Covid-19 segue um padrão diferente aqui no Brasil, já que aqui as pessoas que morreram com menos de 60 anos e sem comorbidades é mais de cinco vezes maior que a registrada na Espanha. Mais do que nunca, precisamos estar vigilantes, conscientes e acatar as medidas de prevenção para o combate à disseminação do coronavírus em nosso Estado. Eu peço a vocês, sejamos responsáveis com a nossa vida e a do próximo”.