Caiado diz que invasão dos Três Poderes é inadmissível

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se manifestou pelas redes sociais e enviou nota a imprensa repudiando os atentados ocorridos em Brasília

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
27bc52452cfc8fb895b3cb455dc600da

Ronaldo Caiado (UB), governador de Goiás, usou as redes sociais para se manifestar contrário a  invasão das sedes do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, ocorridos em Brasília (DF), neste domingo, 8 de janeiro. Em seu texto, Caiado defendeu a democracia e censurou o extremismo político do grupo bolsonarista que comandou a ação.

 

Leia a nota do governador de Goiás na integra:

 

O que aconteceu hoje em Brasília é a tentativa da barbárie se sobrepor às nossas instituições democráticas. Algo absolutamente inadmissível, inaceitável e condenável sob todos os aspectos.

 

Temos que ser intransigentes na defesa da nossa democracia. A democracia não pode ser posta à prova a cada resultado eleitoral, por aqueles descontentes com o resultado das urnas.

 

Já venci e já perdi eleições e nunca, em nenhuma hipótese, aventei a possibilidade de questionar qualquer resultado. 

 

É importante repetir: não existe a mínima justificativa para estes atos antidemocráticos. Não podem ser considerados patriotas aqueles que atentam contra o estado democrático de direito e se voltam contra sua própria Nação.

 

A democracia é soberana e deve ser defendida e respeitada.

 

Entenda: 

Neste domingo, 8 de janeiro, um grupo de bolsonaristas radicais que não aceita a vitória e a posse de Lula como presidente realizou diversos atos antidemocráticos em Brasília. Entre eles, a invasão dos Três Poderes e a destruição do patrimônio público.A Polícia do Distrito Federal, que tinha o ex-ministro de Bolsonaro, Anderson Torres, como secretário de Segurança Pública, não conseguiu detê-los.  Como medida de segurança pública, o presidente Lula decretou intervenção federal em Brasília.