Ator da caixa de cigarrinhos de chocolate morre aos 72 anos

O ator conhecido por ser a imagem dos famosos ‘cigarrinhos de chocolate ao leite’ da Pan, faleceu em São Paulo aos 72 anos

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
013b84922dd28d0bc2c09b9f434e74ab

O ator conhecido por ser a imagem dos famosos ‘cigarrinhos de chocolate ao leite’ da Pan, faleceu em São Paulo aos 72 anos, nesta quarta-feira, 30. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo (Sated SP), onde Pompeia atuou como diretor por anos.

 

Por mais que pareça muito estranho na atual realidade politicamente correta, os cigarrinhos de chocolate influenciaram várias gerações. Mas hoje, é vista como um grande incentivador ao atabatigismo. No entanto, na época, o objetivo do marketing, era que as crianças pudessem imitar os adultos, já que fumar era uma prática comum, aceitável e até mesmo admirada entre nas classes. 

 

Paulo Pompéia se tornou ator e diretor e fez diversos trabalhos para o teatro, mas sua principal atuação pública foi no Telecurso 2000, onde ocupou a função de apresentador por anos. atuou em novelas como ‘Perigosas Peruas’, ‘O Mapa da Mina’ e ‘Malhação’, todas produções da Rede Globo de Televisão durante os anos 90. 

 

Foi diretor do Sindicato de Artistas e Técnicos do Estado de São Paulo por anos. Ele também ministrou cursos e palestras para jovens atores.

 

A causa da morte não foi divulgada. 

Leia também 

 Brincadeiras e jogos para relembrar a sua velha infância 
16 desenhos animados dos anos 80 para recordar a infância 
20 lugares de Goiânia com diferença de 80 anos  
5 filmes da sessão da tarde para rever na Netflix
Heróis da Resistência: negócios em Goiás abertos há mais de 50 anos
Descobrimos um antiquário em Goiânia que é puro charme para quem ama retrô
42 parques e bosques para relaxar e curtir a natureza em Goiânia 

 

Informações do Hypness