Argentina reabre fronteira para brasileiros a partir de Outubro

Turistas que não estiverem com a vacinação em dia deverão passar por quarentena

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
e009f56055dabee52927ccefbcf23a28

O governo da Argentina anunciou, nesta terça-feira (21),  a reabertura das fronteiras para o Brasil, sem necessidade de isolamento, a partir de 1º de outubro. Em comunicado, a ministra da Saúde, Carla Vizzotti, disse que será necessário ter um ‘’processo de vacinação completo e PCR negativo em até 72 horas antes do embarque (ou realizar um teste antígeno obrigatório na chegada)” para entrar no país. Entretanto, aqueles que não têm a vacinação completa deverão fazer quarentena de uma semana.

 

Além disso, foi revogada a obrigatoriedade do uso de máscaras “em área aberta, quando se caminha e sem a presença de outras pessoas ao redor” e será permitida a reunião de pessoas “ao ar livre, sem um número máximo, assim como viagens em grupo e das escolas”.

O uso da máscara de proteção ainda permanecerá obrigatório em espaços fechados, como transporte público, cinemas, teatros e locais de trabalho. Além disso, a exigência segue para eventos grandes, ainda que sejam realizados em ambientes abertos. Eventos com mais de mil pessoas, desde que com 50% de ocupação, também estarão autorizados em outubro, inclusive partidas de futebol.

Confira todas as exigências para entrar no país:

– Vacinação completa, com data da última aplicação pelo menos 14 dias antes da chegada ao país;

– Teste de PCR negativo nas 72 horas anteriores ao embarque, ou antígeno na chegada ao país;

– Teste PCR do 5º ao 7º dia de chegada até definição da autoridade sanitária;

– Quarentena de sete dias e teste de antígeno na admissão e teste de PCR no 7º dia para não vacinados;

 

Imagem: Reprodução

Veja também:

Alemanha permite entrada de turistas brasileiros com a CoronaVac