Alemanha permite entrada de turistas brasileiros vacinados com a CoronaVac

A exigência agora é apresentar apenas um teste PCR com resultado negativo

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
055079e9d83014d4d6f11654370ffc0d

A partir deste domingo (19/9), a Alemanha volta a receber turistas brasileiros que estão vacinados com a CoronaVac e sem exigência de quarentena. De acordo com a decisão, divulgada pelo governo alemão nesta sexta-feira (17), os brasileiros devem apresentar apenas o teste PCR com resultado negativo para o coronavírus, comprovante de vacinação ou declaração de que tiveram a doença e se recuperaram.

Em nota, a embaixada alemã disse que ”a vacina ‘CoronaVac’ usada no Brasil ainda não é reconhecida na Alemanha. Pessoas vacinadas com a ‘CoronaVac’ contam como ‘não vacinadas’ de uma perspectiva alemã. Na entrada, deverá ser apresentado um Certificado COVID Digital UE ou um comprovante similar digital ou em papel nos idiomas inglês, alemão, francês, italiano ou espanhol”. A medida também vale para aqueles que não completaram o ciclo vacinal. 

O Brasil agora está entre os 14 países, como África do Sul e Índia, que deixaram de ser considerados alto risco de contaminação pela Alemanha. O Reino Unido também simplificou suas regras para viagens internacionais após receber diversas reclamações de viajantes e empresas de que as regulamentações destinadas a evitar a disseminação do vírus eram ineficazes.

 

Imagem: Reprodução

Veja também:

Peru reabre para turistas brasileiros sem exigência de isolamento social

Conheça o incrível hotel flutuante que produzirá a própria energia elétrica

Portugal reabre fronteiras para turistas brasileiros depois de um ano de interdição