Ambev anuncia aumento do preço da cerveja para outubro

Inflação é um dos motivos para o aumento de preço

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
aa4f85a73a9e4571c99672d1103b813d

A cervejaria Ambev, dona de marcas de cerveja como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, vai aumentar o preço dos produtos a partir deste sábado (2). Segundo apurou a reportagem, com donos de restaurantes em São Paulo, o aumento será de 5% a 6% em cervejas e chopp.

 

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) confirma o aumento de preços e afirma que o reajuste deve vir alinhado com a inflação acumulada nos últimos 12 meses, em torno de 10%.

 

Em matéria do jornal Folha de São Paulo, a Ambev, que concentra 60% de participação de mercado no país, enviou um comunicado a clientes e distribuidores dizendo que o reajuste vai seguir, “em linhas gerais, a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária”. 

 

De acordo com o comunicado, “os reajustes podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos. Reforçamos o nosso compromisso com a competitividade das nossas marcas no mercado, visando sempre a boa performance do volume de vendas da indústria”.

 

A cervejaria ainda não informou, porém, os novos valores exatos dos produtos.

 

 

Imagem: Reprodução

veja também:

 

Conheça 10 cervejarias artesanais autenticamente goianas