Álbum de Pabllo Vittar tem a sexta maior estreia do mundo no Spotify

Batidão Tropical conta com nove faixas incluindo o hit Triste com T

Lígia Saba Fernandes
Por Lígia Saba Fernandes
fb0a39832706148baf004263c577fc0b

Pabllo Vittar, 27, entrou no ranking mundial de maiores estreias do Spotify, ao lado de nomes como os dos cantores norte-americanos Tyler The Creator e Doja Cat. O novo álbum da cantora, “Batidão Tropical”, aparece ocupando a sexta posição, na lista que foi compartilhada pelo Spotify Charts nesta segunda-feira (28). 

 

Esta lista abrange todos os álbuns que foram lançados no último final de semana, e não há outros representantes brasileiros nela, além de Pabllo Vittar. 

 

Ainda no Soptify, todas as músicas do álbum entraram no top 50 de músicas mais tocadas. Com isso, “Batidão Tropical” se tornou a maior estreia de um álbum brasileiro no Spotify Brasil em 2021, perdendo apenas uma posição entre todos os álbuns do mundo todo. Trata-se também da maior estreia de um álbum pop solo brasileiro em toda a história da plataforma. E do terceiro maior lançamento entre todos os álbuns brasileiros, incluindo todos os ritmos.

Lançado na última sexta-feira (25), “Batidão Tropical” já acumula mais de 20 milhões de reproduções na plataforma, e traz ritmos como o forró e o calypso. Ao todo são nove músicas incluindo grandes sucessos como “Triste com T” e “Ama Sofre Chora”.  

“Triste com T”, também bateu recorde nas plataformas digitais neste ano, se tornando a canção nacional mais reproduzida em sua estreia, com mais de 673 mil reproduções. Atualmente, o single se encontra no top 30 das mais consumidas pelo público no Spotify Brasil.

Já a música “Ama Sofre Chora” foi o primeiro single, lançado há cerca de um mês, e foi ouvido quase 1 milhão de vezes nas primeiras 24 horas. Até agora, já acumulou mais de 25 milhões de plays de áudio e vídeo.

“O que mais me fez ir para essa linha foi viver o agora, viver esse momento em que a gente não pode ainda sair de casa”, disse Pabllo em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. “Vivemos um período em que o país inteiro está muito triste”, acrescentou. “Tem um monte de coisa ruim acontecendo. Queria trazer um afago e exaltar os ritmos com os quais eu cresci, com os quais eu passei a minha adolescência.”

Você também pode se interessar por:

Fortuna: saiba quanto Gil do Vigor pode faturar somente com o instagram

Angélica revela a maior tristeza que teve dentro da rede globo

Amazon vai produzir série documental sobre Gilberto Gil e família

Melhores momentos: Emicida e MC Dricka se destacam no Bet Awards premiação mundial afro

Programa Show do Milhão anuncia retorno com apresentção de Celso Portiolli