Melhores momentos: Emicida e Mc Dricka se destacam no BET Awards, premiação mundial afro

Cerimônia com os melhores do ano aconteceu neste domingo (27) e seguiu o tema 'Ano da Mulher Negra'

Anna Júlia Steckelberg
Por Anna Júlia Steckelberg
1d738b784abe5ba8b92800013b111d1c

O BET Awards 2021, que celebra a cultura negra, aconteceu na noite deste domingo (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos, e reuniu celebridades para eleger os melhores do ano na música, televisão, cinema e esportes. E dentre os artistas consagrados, destacaram Emicida e Mc Dricka.

Com looks grifados no primeiro evento em se reuniram já sem máscaras de proteção facial, já que no país a maior parte da população foi vacinada, os famosos chamaram atenção no tapete vermelho.

O rapper Lil Nas X, por exemplo, chegou no tapete vermelho usando um vestido volumoso. Ele trocou de figurino posteriormente para a sua apresentação; Cardi B revelou a sua gravidez com um look transparente na barriga.

LIL

BET

Cerimônia de Premiação

Taraji P. Henson foi a apresentadora da cerimônia, que nesta edição teve seguiu o tema Ano da Mulher Negra. O BET Awards 2021 voltou a ser um evento presencial, já que em 2020 foi uma das primeiras premiações a acontecer remotamente após o início da pandemia de Covid-19.

A cerimônia ainda homenageou Queen Latifah, que recebeu o prêmio pelo conjunto de sua obra. Antes de ela subir ao palco para fazer seu discurso, Monie Love, Rapsody, MC Lyte e Lil ‘Kim fizeram um tributo para ela cantando seu hit UNITY, deixando-a emocionada na plateia. 

QUEEN

Brasil nas indicações

Mas vamos ao que interessa, o rapper Emicida foi um dos indicados na categoria melhor artista internacional. Ele concorreu com Aya Nakamura e Youssoupha, da França, Diamond Platnumz, da Tanzânia, Eadie One e Young T & Bugsey, do Reino Unido, e Wizkid e Burna Boy, da Nigéria – este último levou o prêmio.

Outra brasileira também estava entre as indicações: Mc Dricka foi nomeada entre os artistas revelação internacionais pela escolha da audiência. Ela concorreu com Bramsito e Ronisia, da França, Elaine, da África do Sul, Tems, da Nigéria, e Arlo Parks e Bree Runway, do Reino Unido, esta última foi a vencedora.

DRICKA

Revelação no palco

Outro momento emocionante no evento foi a revelação da gravidez de Cardi B. A rapper, que já é mãe de Kulture, espera o segundo filho com Offsett, e chegou no palco para se apresentar ostentando o barrigão, surpreendendo a plateia e já virou assunto na web.

CARD

O prêmio de vídeo do ano inclusive foi para WAP, um feat da rapper com com Megan Thee Stallion. Megan subiu ao palco para receber o prêmio momentos após a apresentação. Em seu discurso, Megan notou a popularidade da música e agradeceu aos fãs por torná-la um sucesso.

Megan também foi eleita a melhor artista feminina de hip-hop e o prêmio de escolha popular por Savage (Remix) com Beyoncé. Em seu discurso para o primeiro, ela agradeceu à mãe por tê-la inspirado a perseguir seu sonho de ser rapper, enquanto ela notou mais tarde que Savage realizou outro sonho, o de começar a trabalhar com Beyoncé.

Cinema e Prêmio Póstumo

Dois prêmios foram marco do evento, apesar de não terem sido entregues durante a transmissão: O de melhor ator, para Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos de idade em 2020 após perder a luta contra um câncer; Enquanto Judas e o Messias Negro foi eleito o melhor filme.

O produtor Swizz Beatz também fez uma homenagem ao rapper DMX, que morreu em abril aos 50 anos de idade após overdose. Busta Rhymes, Method Man e Griselda se apresentaram durante a homenagem, que seguiu o segmento In Memoriam relembrando aqueles que morreram no ano passado.

Final das apresentações

HER se apresentou durante o show e mais tarde foi eleita a melhor artista feminina de R&B/Pop, seguindo os passos de sua melhor canção, que ganhou o Oscar no início deste ano com Fight for You. “Não haveria muitos outros gêneros se não fosse pela música negra. Quando eles disseram, ‘R&B está morto, não está vivo’ – está em tudo ”, disse ela, no discurso.

HER

Os prêmios homenagearam “a expressão criativa e a excelência negra na música, televisão, cinema e esportes” em 21 categorias. Na cerimônia, Megan Thee Stallion e DaBaby lideraram as nomeações para o 2021 BET Awards, com sete cada.

 

Leia mais:

Show de Emicida ganha novo documentário na Netflix

Netflix é destaque na premiação SAG Awards 2021

Assista: Netflix divulga teaser do novo filme brasileiro com GKay