21/09/2019 16:58
Notícias / Conteúdo

Marcos Mion dá lição de amor no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

"Orgulho em levar meu filho para todos lugares e saber que conseguimos transformar os olhares tortos em olhares de admiração"

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

No Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, uma história de amor incondicional de um pai por um filho que tem inspirado milhares de pessoas nas redes sociais. A homenagem, mais uma vez, veio em forma de texto e foto nos perfis sociais de Marcos Mion. O apresentador conquistou o público ao compartilhar nas redes sociais a relação com o filho autista e parece comemorar todos os dias um amor "por inteiro", como diz o próprio Mion. As mensagens também tem servido de consicentização contra o preconceito e de ajuda para as famílias que convivem com a síndrome.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

Para Mion, tudo está mais 'claro' do que nunca. Ele conta que ter sido escolhido para ser pai de Romeo, que está dentro do espectro autista, é a melhor coisa que aconteceu em sua vida.

Confira o vídeo e o texto publicado pelo artista:

Sabe o que é o dia do autismo?
Para a maioria ainda é apenas um dia onde, talvez, ouça falar “daquela doença do filho do Marcos Mion” um pouco mais. Sempre agradecendo a Deus, de forma muito discreta, pois fere a ética comemorar em alto e bom som, por seus filhos “estarem salvos”. Agora, sabe o que é o dia de conscientização do autismo para mim?
O dia do orgulho.

Orgulho por poder bater no peito e comemorar, diferente da alegria vergonhosa que mencionei, em alto e bom som que sou diferente! Sou diferente porque meu filho, em sua normalidade autista, me deu esta oportunidade!

Dia do orgulho em lembrar quantos milhares de olhares cheios de desprezo que eu e Suzana já recebemos e respondemos pegando no colo, beijando e abraçando nosso Romeo, destruindo os pobres de espírito com amor infinito.

Orgulho em saber que a base da minha família é sólida graças ao autismo. Em saber que evolui e me tornei o homem que sou, inspirando milhares de pais e mães graças ao autismo. 
Orgulho em saber que Jesus Cristo sorri pra mim por causa do autismo.
Orgulho em saber que meu casamento de 13 anos vai até a vida eterna e goza da tranquilidade que a certeza oferece por causa do autismo! Em saber que meus filhos são crianças tolerantes, bondosas, que só me dão orgulho no quesito consciência social pq já nasceram num lar com autismo. Que eles serão adultos incríveis, sensíveis, respeitosos e altruístas por causa do autismo.

Orgulho em levar meu filho para todos lugares e saber que conseguimos transformar os olhares tortos em olhares de admiração! Não só para nós, mas para todas famílias com autistas.

Pela quantidade de pessoas que me agradecem por terem mergulhado neste universo ou por passarem a dedicar a vida para a causa MESMO SEM TER NENHUM PARENTE no espectro eu ouso dizer que estou construindo algo que vai ficar mesmo quando eu não estiver mais aqui, que é transformar o autismo em algo que as pessoas sintam orgulho. 
Hoje tem que ser o dia do ORGULHO. 
Orgulho imensurável do meu anjo Romeo.
E orgulho de nós; Suzana, Doninha, Tefo, Família Mion e Família Gullo. 
E autismo não é doença. É uma condição neurológica que afeta a comunicação e interação social. Decorem.

 

Sabe o que é o dia do autismo? Para a maioria ainda é apenas um dia onde, talvez, ouça falar “daquela doença do filho do Marcos Mion” um pouco mais. Sempre agradecendo a Deus, de forma muito discreta, pois fere a ética comemorar em alto e bom som, por seus filhos “estarem salvos”. Agora, sabe o que é o dia de conscientização do autismo para mim? O dia do orgulho. Orgulho por poder bater no peito e comemorar, diferente da alegria vergonhosa que mencionei, em alto e bom som que sou diferente! Sou diferente porque meu filho, em sua normalidade autista, me deu esta oportunidade! Dia do orgulho em lembrar quantos milhares de olhares cheios de desprezo que eu e Suzana já recebemos e respondemos pegando no colo, beijando e abraçando nosso Romeo, destruindo os pobres de espírito com amor infinito. Orgulho em saber que a base da minha família é sólida graças ao autismo. Em saber que evolui e me tornei o homem que sou, inspirando milhares de pais e mães graças ao autismo. Orgulho em saber que Jesus Cristo sorri pra mim por causa do autismo. Orgulho em saber que meu casamento de 13 anos vai até a vida eterna e goza da tranquilidade que a certeza oferece por causa do autismo! Em saber que meus filhos são crianças tolerantes, bondosas, que só me dão orgulho no quesito consciência social pq já nasceram num lar com autismo. Que eles serão adultos incríveis, sensíveis, respeitosos e altruístas por causa do autismo. Orgulho em levar meu filho para todos lugares e saber que conseguimos transformar os olhares tortos em olhares de admiração! Não só para nós, mas para todas famílias com autistas. Pela quantidade de pessoas que me agradecem por terem mergulhado neste universo ou por passarem a dedicar a vida para a causa MESMO SEM TER NENHUM PARENTE no espectro eu ouso dizer que estou construindo algo que vai ficar mesmo quando eu não estiver mais aqui, que é transformar o autismo em algo que as pessoas sintam orgulho. Hoje tem que ser o dia do ORGULHO. Orgulho imensurável do meu anjo Romeo. E orgulho de nós; Suzana, Doninha, Tefo, Família Mion e Família Gullo. E autismo não é doença. É uma condição neurológica que afeta a comunicação e interação social. Decorem.

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Gusttavo Lima para show e manda retirar placas de separação de público 'isolar como se fossem pessoas diferentes, aqui não bebê'

Quero pedir para o pessoal da produção para ter um pouquinho mais de sensibilidade, um pouquinho de amor ao próximo


+ Notícias

Tarde de muito rap, samba e conscientização agita Aparecida de Goiânia, neste domingo

O evento, ainda dará espaço para o pessoal terem a oportunidade de mostrar todo seu talento artístico no palco aberto


+ Notícias

Tarde de samba raiz e axé agita o Martim Cerere neste domingo

Para animar a festa, terá como atrações principais, as cantores Nina Soldera, Henusa Mendonça e Gabriela Ventura


+ Notícias

Lucão e Fábio Maca ensinam como fazer cartas de amor no Ópera Café em Goiânia

Um encontro seu com sua escrita, sua caligrafia e sua mensagem de amor


+ Notícias

Chuva à vista! Enfim, meteorologia prevê pancadas de chuva para Goiânia

Após mais de 100 dias de estiagem os indicadores mostram nuvens com possibilidade de chuva


+ Notícias

Universidade Americana cria robô que desentope artérias do cérebro

Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos, ele poderá ser utilizado em coágulos, que tratam de derrames


+ Notícias

Meteorologia emite Alerta Laranja devido ao tempo seco e recorde de calor em Goiânia

Umidade relativa do ar pode chegar a 12% com risco de incêndios florestais e à saúde


+ Notícias

Goiana Bia Ferraz foi salva por Teló e continua no The Voice (Confira as etapas!)

"Ela tem uma característica de transformar as canções em orações. Parece louvor", disse Ivete.


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.