16/12/2018 23:18
Notícias / Conteúdo

7 lugares que todo amante de carne precisa conhecer em Goiânia

Roteiro com fotos, endereços, fotos e telefones

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Goiás é um dos principais produtores de carne do Brasil e o gosto por um bom churrasco faz parte da cultura local. Em Goiânia, capital do estado, algumas casas se especializaram no assunto, oferecendo cortes especiais e opções que todo amante de carne deve conhecer. 

 

1 - Parrilla

863e4f6145364e3fa18fb8ebf1434828.jpeg

Imagem: Parrilla/Divulgação

O Parrilla Restaurante oferece um serviço à la carte com pratos típicos da culinária uruguaia, aliados à criatividade da cozinha brasileira, preparados com os melhores ingredientes e a mais alta qualidade de cortes de carne do mercado. Parrilla é o nome dado a uma churrasqueira típica do Uruguai em que apenas a brasa de lenha é utilizada no preparo das carnes. Os cortes uruguaios de carne são conhecidos no mundo inteiro pela sua singularidade e precisão. Os mais conhecidos são o Asado de Tira, Tapa de Cuadril, Bife Ancho e Filet de Lomo, e são servidos com acompanhamentos tradicionais como feijão-verde, legumes e farofa de ovo. 

Assinantes premium recebem 30% de desconto nos pratos do Parrilla Restaurante.

Onde: Avenida t-36, n 2218, setor bueno

Horário de funcionamento: Seg a sex 11:30h - 15h / 18h - 00h (exceto segunda) / sab 11:30h - 00:30h dom 11:30h - 19h

Mais informações: (62) 3278-3966

 

2 - Matturado BBQ

a8d91ded7f9dd664da29a2d27c2e018a.jpg

A steakhouse, estilo velho oeste, é especializada em carne premium e abriu endereço fixo após o sucesso como food truck na capital.
Verdadeiro templo para os fanáticos por carnes especiais.

Assinantes Premium GANHAM uma opção de entrada ou sobremesa mediante ao consumo de cortes bovinos individuais ou que servem duas pessoas no Matturado.
O primeiro clube de assinaturas especializado em experiências do país oferece vantagens, descontos e cortesias nos melhores lugares e programas da cidade por apenas R$9,99 ao mês.
Para aproveitar o benefício único e curtir essa experiência por completo, entre neste link, faça sua assinatura premium e aproveite esta e outras experiências que só o Clube Curta Mais proporciona aos seus membros.

Endereço: Rua 9, nº 2439 – Setor Marista – Goiânia

Telefones: (62) 99979-7290 / (62) 3921-5181

 

3 - Churrascaria Nativas Grill

A mais nova casa especializada em rodízio em Goiânia com carnes nobres assadas na brasa, mereceu entrar na lista. Com proposta de oferecer carnes selecionadas (linha premium da Friboi) com preços bastante atrativos. O preço do rodízo inclui ainda sobremesas típicas e frutas. A equipe da churrascaria é composta por ex-funcionário da Montana Grill de Goiânia e do Porcão de Brasília. A churrascaria tem capacidade para 350 pessoas no restaurante, e o salão de festas no piso superior capacidade para 500 pessoas. A Nativas Grill aposta na variedade com opção de comida japonesa, saladas, frutos do mar e sobremesas, além de boa carta de vinhos. Para as crianças, brinquedoteca com monitores.

Endereço: Rua 89, nº 117, Setor Sul.

Telefone: 3242-0311

 

4 - Bienna

bienna

Os carnívoros de Goiânia têm um novo e inédito motivo para sair de casa. A cena gastronômica da capital ganha reforço de peso com o belíssimo Bienna Cortes Especiais, Carnes Nobres e Exóticas, instalado no primeiro pavimento do Órion Business & Health Complex, o prédio comercial mais alto do Brasil.

O cardápio da casa conta com 48 tipos de carnes e cortes, incluindo as exóticas, como jacaré, rã, pato, coelho e javali, além de verdadeiros objetos de desejo como a Picanha, Fraldinha, Maminha, Costela, tudo da linha Super Premium Nelore. Raridades no menu goianiense como Wagyui (carne da raça japonesa também conhecida como Kobe Beef e considerada a melhor carne do mundo), também fazem parte das opções do novo templo da carne na cidade. Peixes, frutos do mar e cortes suínos também ganharam espaço num cardápio e fazem do Bienna o restaurante com maior variedade de carnes do Brasil. As carnes serão servidas no sistema à la carte.

Endereço: Avenida Mutirão, nº 2653, Ed. Órion Business & Health Complex  (1º pavimento, loja 53), Setor Marista.

Horário: de segunda a quinta – 17:00 as 01:00/ de sexta a domingo – 11:00 as 01:00

Reservas: (61) 97400-1279 ou (61) 7400-1279 (WhatsApp)

 

5 - Armazém do Churrasqueiro

armazem

Inaugurada como uma loja de produtos para churrasco, o Armazém do Churrasqueiro também serve suas próprias receitas de carne, como o cowboy steak angus, um filé com osso retirado da costela bovina preparado na brasa e acompanhado de arroz, feijão-tropeiro, mandioca cozida e vinagrete; e o carré de cordeiro com legumes grelhados, batata sautée e arroz. Para acompanhar, as carnes, o Armazém possui uma adega com mais de 200 rótulos de vinho. 

Onde: Rua 15,n 2174 , setor marista

Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 11h às 16h; sábado e domingo das 11h às 17h; quinta a sábado das 18h às 00h.

Mais informações: (62) 3245-2085 

 

6 - JP Steakhouse

jp

Uma mistura de churrascaria premium sem espeto, sem buffet self service, com sistema de rodízio à la carte de cortes nobres à vontade, pratos, petiscos e acompanhamentos assinados por chef com preço único. 

Endereço: Rua 22, quadra K10 Lote 12 E, Setor Oeste.

Telefone: 62 3877-0203

 

7 - El Argentino

El

Um pedacinho da Argentina em Goiânia. Essa é a proposta do El Argentino, mais novo endereço da gastronomia goianiense exclusivamente dedicado à cozinha argentina.

No menu da casa, carnes nobres da raça Angus (cortes argentinos, claro). Tudo preparado nas parrillas, as tradicionais churrasqueiras argentinas. Opções também de massas, feitas artesanalmente no próprio restaurante e boas supresas na parte de sobremesas com destaque para o pudim de leite com o genuino doce de leite argentino. No comando da cozinha, o chef uruguaio Daniel Artigas que já passou por vários restaurantes e cassinos do país vizinho. A adega é enxuta mas segue a proposta original do lugar com rótulos argentinos.

A casa funciona de terça a domingo.

Rua 4, 394, Setor Oeste. Telefone: 3941-4008

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

João de Deus é preso após se entregar à polícia em Goiás

Médium é acusado de abuso sexual por mais de 300 mulheres durante atendimentos espirituais


+ Notícias

João de Deus sacou R$ 35 milhões de contas bancárias após denúncias, segundo a polícia

Médium é considerado foragido e está na lista de procurados da Interpol


+ Notícias

João de Deus é considerado foragido e entra na lista da Interpol

Médium está sendo acusado de assédio sexual por centenas de mulheres durante os atendimentos espirituais


+ Notícias

Google disponibiliza tour digital do Museu Nacional

Ferramenta conta com imagens em 360 graus do Museu


+ Notícias

Aos 56 anos, morre Atrhur Maia, referência como baixista brasileiro

Artista faleceu neste sábado (15) após uma parada cardíaca em Niterói


+ Notícias

Aberto o período de efetivação das matrículas na Rede Estadual de Educação

Para efetivar a matrícula é necessário RG, CPF, Certidão de Nascimento, ou Casamento e comprovante de endereço atual


+ Notícias

Idoso pede sorvete de Natal e o abrigo inteiro sai ganhando

O Natal de um abrigo de idosos em Aparecida de Goiânia vai ser mais feliz e doce este ano



MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.