7 lugares que todo amante de carne precisa conhecer em Goiânia - Goiânia
20/08/2018 15:42
Notícias / Conteúdo

7 lugares que todo amante de carne precisa conhecer em Goiânia

Roteiro com fotos, endereços, fotos e telefones

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Goiás é um dos principais produtores de carne do Brasil e o gosto por um bom churrasco faz parte da cultura local. Em Goiânia, capital do estado, algumas casas se especializaram no assunto, oferecendo cortes especiais e opções que todo amante de carne deve conhecer. 

 

Matturado BBQ

a8d91ded7f9dd664da29a2d27c2e018a.jpg

A steakhouse, estilo velho oeste, é especializada em carne premium e abriu endereço fixo após o sucesso como food truck na capital.

Verdadeiro templo para os fanáticos por carnes especiais.

Endereço: Rua 9, nº 2439 – Setor Marista – Goiânia

Telefones: (62) 99979-7290 / (62) 3921-5181

 

JP Steakhouse

jp

Uma mistura de churrascaria premium sem espeto, sem buffet self service, com sistema de rodízio à la carte de cortes nobres à vontade, pratos, petiscos e acompanhamentos assinados por chef com preço único. 

Endereço: Rua 22, quadra K10 Lote 12 E, Setor Oeste.

Telefone: 62 3877-0203

 

Churrascaria Nativas Grill

A mais nova casa especializada em rodízio em Goiânia com carnes nobres assadas na brasa, mereceu entrar na lista. Com proposta de oferecer carnes selecionadas (linha premium da Friboi) com preços bastante atrativos. O preço do rodízo inclui ainda sobremesas típicas e frutas. A equipe da churrascaria é composta por ex-funcionário da Montana Grill de Goiânia e do Porcão de Brasília. A churrascaria tem capacidade para 350 pessoas no restaurante, e o salão de festas no piso superior capacidade para 500 pessoas. A Nativas Grill aposta na variedade com opção de comida japonesa, saladas, frutos do mar e sobremesas, além de boa carta de vinhos. Para as crianças, brinquedoteca com monitores.

Nativas Grill Churrascaria

Rua 89, nº 117, Setor Sul.

Telefone: 3242-0311

 

Armazém do Churrasqueiro

armazem

Inaugurada como uma loja de produtos para churrasco, o Armazém do Churrasqueiro também serve suas próprias receitas de carne, como o cowboy steak angus, um filé com osso retirado da costela bovina preparado na brasa e acompanhado de arroz, feijão-tropeiro, mandioca cozida e vinagrete; e o carré de cordeiro com legumes grelhados, batata sautée e arroz. Para acompanhar, as carnes, o Armazém possui uma adega com mais de 200 rótulos de vinho. 

Onde: Rua 15,n 2174 , setor marista

Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 11h às 16h; sábado e domingo das 11h às 17h; quinta a sábado das 18h às 00h.

Mais informações: (62) 3245-2085 

 

Parrila

O Parrilla Restaurante oferece um serviço à la carte com pratos típicos da culinária uruguaia, aliados à criatividade da cozinha brasileira, preparados com os melhores ingredientes e a mais alta qualidade de cortes de carne do mercado. Parrilla é o nome dado a uma churrasqueira típica do Uruguai em que apenas a brasa de lenha é utilizada no preparo das carnes. Os cortes uruguaios de carne são conhecidos no mundo inteiro pela sua singularidade e precisão. Os mais conhecidos são o Asado de Tira, Tapa de Cuadril, Bife Ancho e Filet de Lomo, e são servidos com acompanhamentos tradicionais como feijão-verde, legumes e farofa de ovo. 

Onde: Avenida t-36, n 2218, setor bueno

Horário de funcionamento: Seg a sex 11:30h - 15h / 18h - 00h (exceto segunda) / sab 11:30h - 00:30h dom 11:30h - 19h

Mais informações: (62) 3278-3966

 

Bartolomeu

Os pratos do Bartolomeu são preparados no forno a lenha com o mínimo de gordura possível. A receita mais famosa, o Leitão à Pururuca, é feita na tradição das cozinhas portuguesa e espanhola,  suculento e de cobertura crocante, é resultado do preparo de 36 horas entre tempero e forno a lenha.

De entrada, um pão italiano ou as focaccias de pesto ou bacalhau. No prato principal, além do Leitão à Porururca, uma boa pedida é a Galinha de Angola e o Arroz de linguiça.

Aos domingos, o restaurante oferece um dos mais completos e sofisticados buffets da cidade, com os principais atrativos do cardápio como Leitão à Pururuca, Saladas, Polenta, Risoto, Presunto Parma com Melão, Salmão, Cordeiro, Bacalhau, Ossobuco, Pernil, Camarão e muito mais, e como cortesia uma taça de vinho.

A casa conta com mais de 400 rótulos na adega, vindos de diversos países produtores, e vários produtos gourmet no empório.

O restaurante é dividido em dois ambientes agradáveis, com estilos diferentes, um mais despojado e o outro reservado.

Onde: Rua 22, nº 69, setor oeste – galeria pátio 22

Horário de funcionamento: Ses- sex: 18h – 23h / sáb: 11h – 0h / dom: 11h – 23h

Mais informações: (62) 3215.4500

 

El Argentino

El

Um pedacinho da Argentina em Goiânia. Essa é a proposta do El Argentino, mais novo endereço da gastronomia goianiense exclusivamente dedicado à cozinha argentina.

No menu da casa, carnes nobres da raça Angus (cortes argentinos, claro). Tudo preparado nas parrillas, as tradicionais churrasqueiras argentinas. Opções também de massas, feitas artesanalmente no próprio restaurante e boas supresas na parte de sobremesas com destaque para o pudim de leite com o genuino doce de leite argentino. No comando da cozinha, o chef uruguaio Daniel Artigas que já passou por vários restaurantes e cassinos do país vizinho. A adega é enxuta mas segue a proposta original do lugar com rótulos argentinos.

A casa funciona de terça a domingo.

Rua 4, 394, Setor Oeste. Telefone: 3941-4008

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Goiana que teve a perna amputada faz sucesso no Instagram como 'blogueira do bem'

"Publicitária, tagarela, fênix e saci", conheça a história da blogueira que vai te inspirar



+ Notícias

Correios terão serviço de Uber exclusivo para entregas

Objetivo é oferecer uma 'entrega a jato'


+ Notícias

Drinks com frutas do cerrado que você precisa conhecer

5 deles dá até pra fazer em casa


+ Notícias

Primeiro negro a liderar a ONU, Kofi Annan, morre aos 80 anos

Aliado de Nelson Mandela e diplomata, esteve no cargo por uma década, e foi ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2001


+ Notícias

Base Aérea de Anápolis terá um dia de Portões Abertos este ano; confira a programação

A programação inclui exposições de aeronaves, esquadrilha da fumaça, paraquedismo, salão de tecnologia, parque de brinquedos infláveis, food trucks e muito mais com entrada gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento


+ Notícias

Morador de Goiânia encontra carteira cheia de dinheiro e sua atitude surpreende

Marmoreiro autônomo não pensou duas vezes e procurou o dono até encontrar


+ Notícias

Ciclistas deficientes visuais dão lição de superação em Goiânia

Projeto 'Na Bike com DV' promove inclusão de deficientes em 18º encontro que acontece neste domingo


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.