Travessia Uberlândia-Araguari é o 'banho de natureza' que você precisa para sair da rotina

A caminhada trekking incentiva o turismo rural na cidade mineira

src

por Redação Curta Mais

18/01/2018 às 16:01 - Atualizado em 19/01/2018 às 18:36

Faça uma avaliação

Uma boa caminhada pode oferecer inúmeras vantagens tanto para o corpo quanto para o espírito. O exercício pode ser uma excelente maneira de explorar a fundo os lugares, desestressar, organizar as ideias e clarear a mente. Seja sozinho ou acompanhado, a atividade certamente irá lhe render algo de bom.

Em Uberlândia, um destino ideal para aventureiros e amantes de trilhas fica na travessia Uberlândia-Araguari, sendo a caminhada trekking a modalidade mais cobiçada por permitir apreciar a paisagem e de quebra, queimar algumas calorias. O trajeto com aproximadamente 10 km de extensão, possibilita a contemplação de pontes férreas, túneis, represas, cachoeiras e outras belas atrações da natureza. Veja algumas fotos do percurso:

Pontilhado do Fundão

(Foto:Reprodução/naterradosoutros)

Corredeira da Cachoeira do Fundão

(Foto:Reprodução/naterradosoutros)

(Foto:Reprodução Facebook)

O passeio para quem mora na cidade é opção contínua de lazer, já os mochileiros e visitantes ganham na bagagem muitas histórias para contar daquelas que só Minas Gerais pode oferecer.

Informações sobre a rota com saída da Avenida Monsenhor Eduardo indo para o Industrial até chegar na Brasmix, passando pela antiga Estação do Sobradinho e seguindo para o Pontilhão, onde a altura em relação ao rio Araguari é de 97 metros. Opção de volta pela estrada da Escola Agrotécnica, até chegar na Brasmix novamente.

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse