Este lugar é perfeito para ir no final de semana e fica pertinho de Uberlândia

Com paisagens deslumbrantes, o passeio é garantia de diversão

developer
Por developer

Araguari fica a pouco mais de 30 km de Uberlândia e tem mais de 100 cachoeiras catalogadas, e a Cachoeira das Irmãs é uma delas. A Cachoeira das irmãs ou das freiras recebe este nome, por estar localizada na propriedade do Instituto Francisco Savério Pestanha. Ela fica aos fundos da chácara do Instituto, onde também fica o Convento de Freiras de Araguari. Suas águas são formadas pelo Ribeirão Bom Jardim, que, ao se encontrar com o Ribeirão do Pissarrão, recebe o nome Rio Jordão. Possui uma incrível queda de 42 metros de altura, formando um spray quando a água atinge o poção.

São 20 km da zona urbana de Araguari até a cachoeira das irmãs. A chegada no topo dela, proporciona uma ampla visão de toda a paisagem. Há também uma trilha para descer no poço, e é possível ficar praticamente atrás da queda, de onde se tem uma visão privilegiada.

Como chegar: Acesso pela MG-029 e depois mais 9 km em uma estrada de terra em boas condições. Passando uma ponte, há um barzinho à direita. Para ver a parte de cima da cachoeira, pode ir de carro passando o bar e virando à esquerda após a subida, há um mata-burro e depois uma descida. Cuidado: não há proteção nenhuma para se ver a cachoeira nessa parte de cima. Para ir para a parte debaixo, no mesmo lugar, você pode atravessar o rio pelas pedras e descer, um pouco perigoso. Outra opção mais longa mas mais segura: atravesse a porteira ANTES do bar e vá seguindo reto, atravesse outra cerca e vá descendo, já visualizando a linda cachoeira à direita. No final, a descida é íngreme, mas vale cada passo, a recompensa é indescritível.

Também em Araguari:
Corredeira do Pau Furado
As corredeiras estão no Rio Araguari, que divide os municípios de Araguari e Uberlândia. Elas são formadas pelo estreitamento do rio provocado pelas rochas, nesse trecho, sua largura varia entre 10 a 30 metros.

Como Chegar: Saindo da praça Manoel Bonito, seguir rua Samuel Santos até av. Minas Gerais, virar à direita, seguir até o semáforo da rua Padre Anchieta, virar à esquerda e atravessar a BR 050. Seguir a MG Araguari/Indianápolis por 12 km e virar à direita. Seguir a antiga estrada Araguari/Uberlândia.

Cachoeira do Piçarrão
Como chegar: Saindo da praça Manoel Bonito, seguir av. Minas Gerais, rua Padre Anchieta, atravessar a MG 026 seguindo por aproximadamente 8 Km virar à esquerda, em estrada de terra e seguir por 4 Km até a Usina.

IMPORTANTE: Lembre-se de verificar se o local já está reaberto para visitação e cumpra todos os protocolos de segurança sanitária para evitar a disseminação da Covid-19.