11 melhores passeios para sair da mesmice e fugir do tédio em Uberlândia

Um roteiro diferente para quem está cansado de ver as mesmas coisas e lugares

src

por Adelina Lima

22/11/2019 às 10:48 - Atualizado em 28/01/2020 às 09:59

Faça uma avaliação

Não é nenhuma novidade que em Uberlândia existem inúmeros passeios incríveis e que combinam com todos os tipos e estilos de pessoas. Porém, na prática, essa diversidade não é tão explorada assim. Afinal, é bastante comum ver as pessoas indo sempre nos mesmos lugares e fazendo sempre as mesmas coisas.

Para te incentivar a ver a cidade por outro ângulo, o Curta Mais reuniu 11 passeios surpreendentes para fazer em Udi e sair da mesmice:

Ao ar livre


1. Parque do pau furado
No Triângulo Mineiro, o Parque Estadual do Pau Furado (PEPF) proporciona aos moradores de Uberlândia espaços de contato com o Cerrado. Criado em janeiro de 2007, o Parque do Pau Furado tem mais de 2 mil hectares de área que abrange os municípios de Uberlândia e Araguari. O Parque fica aberto ao público de terça à domingo e feriados das 8h às 16h, limitada a entrada de visitantes até às 15h horas. Os agendamentos podem ser feitos pelo endereço paufurado.blogspot.com ou pelo telefone 3232-5622.

2. Parque Linear do Córrego do Lagoinha
Revitalizado há mais de dois anos, a área de 34 mil m² em meio a uma vegetação típica do Cerrado, oferece aos visitantes uma ponte com vista para a cachoeira do Lagoinha, um parquinho infantil, uma academia ao ar livre e uma pista de caminhada ideal para quem quer fazer exercícios ou simplesmente para levar o cachorro para dar uma voltinha.
Endereço: Avenida Antônio Francisco Lisboa, 131. Jardim Inconfidência
Entrada gratuita

3. Parque Victório Siquieroli
O Parque Victório Siquieroli abriga o Museu de Biodiversidade do Cerrado, parque infantil, pista para caminhada e a trilha Interpretativa do Óleo. Por se tratar de uma área remanescente de Cerrado, o parque apresenta grande importância como Unidade de Conservação, pois além de garantir a preservação da comunidade vegetal local, também constitui uma excelente fonte para o desenvolvimento de pesquisas científicas e atividades relacionadas com Educação Ambiental.
O parque recebe visitação de terça à domingo das 8h as 17h.
Onde fica: Avenida Nossa Senhora do Carmo, nº 707. Bairro Jardim América.

4. Tapuirama
O Distrito de Tapuirama é um pouco maior que os anteriores. Oferece estrutura de restaurantes, comércio e sedia uma das festas religiosas mais tradicionais do Triângulo Mineiro: a festa de Nossa Senhora da Abadia, que dura quase um mês. Tapuirama fica às margens do Ribeirão Rocinha e abrange uma parte da Represa de Miranda, fazendo com que o local seja rodeado de belezas naturais, incluindo cachoeiras. A mais famosa delas é a Cachoeira da Rocinha que, embora fica em uma propriedade privada, recebe visitantes que utilizam o espaço como forma de lazer.

5. Cruzeiro dos Peixotos
A história do distrito localizado a 20 km de Uberlândia iniciou-se em 1905 quando uma das famílias da localidade cravou um cruzeiro na área onde hoje está a Igreja Santo Antônio. As áreas verdes e o espaço rústico remetem ao aconchego da roça. Nas proximidades, o Restaurante Recanto das Águas, oferece aos visitantes cardápio tipicamente mineiro, parque infantil, passeios de barco e caiaque, entre outras atividades esportivas. Para chegar ao local o acesso é feito pela saída de Uberlândia para Cruzeiro dos Peixotos até o trevo para a Escola Agrotécnica. A região também conta com uma propriedade rural onde funcionou um quilombo no período da escravidão no Brasil.

Gastronomia
Seja para um jantar especial ou quem sabe para conhecer durante um almoço no final de semana, esses endereços merecem um espaço na sua agenda. Confira:



6. Coco Bambu
Com 3 unidades instaladas em Minas Gerais, sendo duas em Belo Horizonte e uma em Uberlândia, a rede especializada em frutos do mar, com filiais em várias partes do Brasil,  é reconhecida pelo conceito de "casual dinning", com ambiente descontraído, quase tão populares quanto os restaurantes-bar.
Onde fica: no Center Shopping - Avenida João Naves de Ávila, 1331 - piso 1
Contato: (34) 3305-6422

7. La Broca
Além de ter um mexidão de dar água na boca, todos os dias você pode aprovetar o chopp em dobro até às 20h.
Onde fica: na Rua Maria das Dores Dias, 696, Santa Mônica.
Contato: (34) 3222 2706

8. Madero
Com o slogan “The Best Burger in the World”, a casa conta com o conceito de “casual dining”, proporcionando uma experiência completa ao cliente, em um ambiente acolhedor para todos os tipos de ocasiões, desde um almoço do dia a dia até encontros profissionais e comemorações. O cardápio, com receitas do chef Junior Durski, conta com diversas opções de cheeseburguers gourmet servidos no pão crocante e assados na hora, sanduíches fit, aperitivos, palmito assado na manteiga e flor de sal, chopp na caneca congelada, bebidas saudáveis do Madero, brigadeiro, brownie e a famosa maionese, receita da avó de Junior Durski.
Onde fica: no Center Shopping - Avenida João Naves de Ávila, 1331

9. Royal Trudel
Originário da Romênia e muito famoso em países do Leste Europeu, o Trudel (doce feito com uma massa de pão doce especial, assada no espeto com açúcar e canela), tem lugar certo em Uberlândia. A iguaria tem duas opções: uma já pronta e outra para montar. Entre os recheios, o comensal pode escolher entre Nutella, doce de leite, chocolate branco e chocolate meio amargo. O doce ainda tem outros acompanhamentos, como amendoim, nozes, coco ralado, banana, morango ou sorvete.
Para quem ficou curiosos, a franquia fica no Uberlândia Shopping. Agora é só experimentar!

10. Lug's
Além do Frango no balde, a Rede Lug´s foi buscar a melhor batata do mundo. Em parceria com a Lutosa, trouxeram para a rede as Originais Batatas Belgas, produzidas realmente nas terras frias e muito produtivas da Bélgica. Todas as receitas foram desenvolvidas por especialistas pensando unicamente em agradar o paladar dos mais diversos gostos. A nova loja da Lug's Fast Gourmet fica na praça de alimentação do piso 1 do Center Shopping Uberlândia.

Parque Aquático


11. Clube Tangará
O Clube Tangará, em Uberlândia, inaugurou recentemente o maior parque aquático da cidade e da região. A atração conta com piscina ofurô aquecida, 4 toboáguas, 6 pistas molhadas, piscina baby, piscina kids com balde de 800 litros, baby care e praça de alimentação. Além disso, o complexo de lazer possui oito piscinas, bares e lanchonetes, salão de jogos, saunas, campos de futebol, bosque com churrasqueiras, quadras poliesportivas e amplo estacionamento. A área possui 85% em área verde com uma mata nativa de 60.000 m². 

Serviço:
Funcionamento: terça à sexta
Horário: das 8h às 17h30
Sábado, domingo e feriado - das 8h às 18h
Na segunda funciona apenas a parte administrativa (exceto quando á feriado) das 8h às 17h30
Endereço: Rua das Peróbas, 1000 - Morada dos Pássaros



Foto: Divulgação/Tangará Clube

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse