Gotham City brasileira: nuvem cobre a cidade e faz o 'dia virar noite' em São Paulo

A cidade 'está dentro de uma nuvem' desde às 15h da tarde e o fenômeno assusta moradores; entenda o que está acontecendo

src

por Bianca Stephania

19/08/2019 às 16:49 - Atualizado em 20/08/2019 às 09:25

Faça uma avaliação

São 15h ou 20h da noite? A tarde desta segunda-feira (19) está sendo um tanto quanto estranha para os moradores de São Paulo capital: a cidade toda escureceu. De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia Helena Balbino, a cidade "está dentro de uma nuvem" por causa da atuação de três massas com temperaturas diferentes: fria, amena e quente, mas também por efeito de fumaça, oriunda de focos de queimadas que há vários dias são observados sobre a Bolívia, em Rondônia, no Acre e no Paraguai.

"Isso acontece por conta dessa convergência de massas tão diferentes. A frente fria da capital, junto com as temperaturas amenas que vêm do oceano e do vento quente do interior, provocam essa turbulência e isso baixou o nível da nuvem, então nós estamos dentro de uma nuvem", afirma a especialista.

Internautas comparam o fenômeno com um "apocalipse", com a série "Stranger Things" e até com a famosa cidade do batman, Gotham City.

 

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse