Zé Ramalho e mais três artistas cancelam participações em novo álbum de Sérgio Reis

Além do cantor paraibano, Maria Rita, Guilherme Arantes e Guarabyra saíram do projeto depois que Reis defendeu impeachment dos ministros do STF

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
c2f3192123c485b472c0602924fac119

Zé Ramalho anunciou que não participará do novo disco de Sérgio Reis. Em 2019, o cantor havia gravado com Reis a canção ”Admirável Gado Novo”, que seria incluída no novo projeto do cantor e ex-deputado federal. O músico paraibano, disse ainda, que Sérgio Reis está desautorizado de utilizar a canção como um de seus trabalhos.

O fim das parcerias musicais tem relação com as posições políticas de Sérgio Reis. Tudo começou quando áudios do cantor foram vazados, nos quais convocava uma greve nacional de caminhoneiros para protestar contra os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), após isso, vários artistas desistiram de participar do novo álbum do cantor.

Além de Zé Ramalho, a cantora Maria Rita, Guilherme Arantes e Gutemberg Guarabyra, famoso pela dupla com o cantor e compositor Luiz Carlos Sá, também informaram que deixaram o projeto.

Em nota a equipe de Zé Ramalho explicou: ‘’Embora o artista Zé Ramalho tenha participado como convidado na gravação da canção “Admirável gado novo”, no disco do cantor Sérgio Reis em maio de 2019, agora em 2021 a gravação perdeu o sentido e tanto o compositor quanto sua editora não autorizarão a utilização da obra. Solicitamos ao escritório do cantor Sérgio Reis que não utilize o fonograma de forma alguma. Pedimos ainda que se abstenha de usar por meios radiofônicos, eletrônicos ou qualquer outro, para que esta faixa não seja veiculada de forma alguma. O artista declara que é tudo que tem a dizer sobre esse assunto e não mais se pronunciará.’’

 

Imagem: Reprodução

 

Veja também: Sérgio Reis é alvo de operação da Polícia Federal