Whindersson Nunes anuncia luta de boxe contra ex-campeão mundial Popó

O comediante confirmou o confronto em suas redes sociais

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
87983417bc8f953f514a50a838f85a11

O youtuber e comediante Whindersson Nunes vai estrear como lutador profissional de boxe numa competição contra o ex-pugilista Acelino Popó Freitas, tetracampeã mundial de boxe. Nas redes sociais, o humorista informou que o combate está marcado para o dia 29 de janeiro, mas o local ainda não foi definido.

 

As provocações entre os adversários já começaram, mesmo fora dos ringues. “Data marcada pra luta com Popó, dia 29 de janeiro!”, postou Nunes no Twitter no dia 31 de dezembro. “Tomou coragem @whindersson? Agora eu te pego!”, respondeu o ex-lutador profissional em tom de brincadeira.

“2022 já começa quente! 29 de janeiro vem aí! E eu nunca subi em cima do ringue para brincar! Não será essa a primeira vez!”, anunciou Popó. As provocações entre os dois começaram semanas antes, quando o humorista publicou em seu Instagram um vídeo de um treino. Nunes começou a lutar Boxe em 2018 e, desde então, a modalidade entrou em sua vida.

 

Com a confirmação da luta de Boxe, Whindersson já intensificou sua preparação para o combate, que ainda não tem definição de local ou até mesmo se acontecerá seguindo as regras profissionais da modalidade ou terá apenas um caráter de exibição.

 

A relação entre Whindersson Nunes e o boxe é terapêutica, como ele já afirmou. O humorista decidiu usar o esporte para ajudá-lo a enfrentar a depressão, doença que ele trata desde 2019.

20 anos mais velho em relação a Whindersson Nunes, Acelino Popó Freitas é tetracampeão mundial em duas categorias diferentes no Boxe. Ao longo da sua carreira na nobre arte, o baiano fez 43 lutas, com 41 vitórias, sendo 34 por nocaute, e sofreu apenas duas derrotas. Sua última luta na modalidade aconteceu em novembro de 2017, quando venceu o mexicano Gabriel Martinez na decisão unânime dos jurados após oito rounds de combate.

Mesmo com a confirmação da data, ainda não foram divulgados detalhes sobre transmissão da luta, vendas de pay-per-view e ingressos.

 

*Agência Estado

Imagem: Divulgação

Veja também:

Whindersson Nunes planeja se aposentar, entenda o motivo