Wagner Moura faz desabafo político e vídeo divide opiniões na web

"Me preocupam estas prisões midiáticas"

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque

Ele é o cara do cinema nacional e é o artista brasileiro mais bem sucedido da atualidade em Hollywood.

Wagner Moura, o Pablo Escobar de Narcos, série do Netflix, está dividno opiniões na internet com um vídeo que postou em seu perfil oficial no Facebook. Na gravação, ele critica o “circo midiático” em torno das investigações da Lava-Jato.

No vídeo de dois minutos e meio, o ator continua: “O Brasil vive um momento dos mais delicados de sua história, com uma polarização política muito característica de momentos assim. Hoje em dia, no Brasil, existem apenas dois lados e qualquer um que tenta observar as coisas de forma objetiva é colocado como alguém que está em cima do muro: ou você é coxinha, ou você é petralha“, começa Wagner. E continua: “Eu acho essa dicotomia pobre, mas uma coisa que me preocupa muito é que essa disputa de poder influencia o trabalho da Justiça. É evidente que as investigações estão sendo usadas como massa de manobra para disputa política”

“Eu não consigo mais conversar com os meus amigos que odeiam o PT e que acham que tudo é válido para tirar o PT do poder, como se a corrupção no Brasil morasse num partido só. Mas me preocupa muito o rumo das investigações”, diz. “Eu quero que políticos corruptos sejam investigados, presos, julgados e condenados, mas eu quero que tudo isso aconteça de forma democrática e que sigam os ritos democráticos”.

Em outro post, Wagner Moura escreveu: “Sou a favor das investigações, mas sou mais a favor da democracia… Por uma investigação desprovida de ódio político e pela defesa da democracia de um estado de direito.”

Durante toda a manhã desta quarta-feira (16), o assunto ficou entre os trending topics do Twitter no Brasil:

Assista ao vídeo na íntegra: 

//

Wagner fala sobre o momento político que estamos vivendo em 2016

É de suma importância a boa interpretação de cada palavra do Wagner neste vídeo.Assistam, e entendam o que o Wagner pensa sobre este momento.

Publicado por Wagner Moura em Terça, 15 de março de 2016