Voz forte e letras intensas: relembre a trajetória de Marília Mendonça

Cantora morreu nesta sexta-feira (05)

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
9e99540c8567a276a9a95515bd0f0cc9

As letras empoderadas e de sofrência marcaram a carreira da cantora Marília Mendonça, que morreu nesta sexta-feira (05/11), em um acidente aéreo em Minas Gerais. Ela deixa um filho que completa dois anos em dezembro. A goiana, nascida em Cristianópolis, virou ícone do “feminejo”, com os hits “Infiel” e “Eu sei de cor”.

O primeiro EP com o seu nome foi lançado em 2014 e já tinha músicas, como “Alô Porteiro” e “Sentimento Louco”. No entanto, a projeção nacional veio dois anos depois com o EP acústico “Agora é que são elas”. Em 2017, Marília lançou o DVD ao vivo, com outros sucessos, como “Amante não tem lar” e “De quem é a culpa”.

Outro projeto de destaque foi “Todos os cantos”. Por meio dele, a cantora percorreu o Brasil e gravou uma música em cada capital. Na época, ela apareceu de surpresa nas cidades e se apresentou de graça em praças públicas. Nos últimos anos, Marília estava envolvida no projeto “Patroas”, com a dupla Maiara e & Maraisa”. Elas lançaram um álbum homônimo em 2020 e o “Patroas 35%”, em setembro de 2021. A turnê, anunciada em outubro, já estava com ingressos à venda.