Visitantes aglomeram, invadem e destroem parte do campo de girassóis nos arredores de Goiânia

Neste fim de semana a polícia militar chegou a ser chamada para conter fila de carros e pessoas invadindo a plantação

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
4c572051d6cd450afa0aa4c43720070d

As lindas flores amarelas que acompanham o sol são belas e parecem ter saído de um filme. Um montão delas então é de encher os olhos! É difícil mesmo passar por um mar de girassóis e não querer parar pra bater uma foto e registrar um espetáculo da natureza tão bonito. Mas tudo tem que ser feito de uma forma prudente.

Nos arredores de Goiânia existem fazendas com plantações de girassóis que, aos poucos, estão ganhando o conhecimento da população. Mesmo com os avisos para evitar visitas, tanto na internet quanto nos canais de notícias, as pessoas não estão respeitando nem a natureza, nem as propriedades privadas.

Acontece que, neste fim de semana, a Polícia Militar precisou ser chamada para conter uma fila de carros que se formou com pessoas querendo tirar fotos em uma das plantações em uma cidade no distrito de Anápolis. Em sua maioria, sem máscara, pulando a cerca e cortando as flores.

Os donos iniciaram um movimento nas redes sociais pedindo para que as pessoas parassem de visitar o local, após todo o desconforto gerado com as flores, o lixo deixado e também com as invasões na propriedade. Trilhas chegaram a serem abertas no meio das flores. Você pode tirar fotos, mas não invadir.

Foi complicado. A gente acha que umas mil pessoas passaram por aqui. Foi assustador, parecia carreata. O problema é que arrancaram plantas, a cerca de arame, até um cadeado. Invasão mesmo” relatou o proprietário ao g1.

Além da plantação em Anápolis, próximo a Senador Canedo também há plantações e os donos também temem aglomerações de curiosos. 

c28968714dd89186a31985cdc5f75ac5.jpgFoto: Marcos Aleotti / Curta Mais

Para você poder curtir toda essa beleza sem precisar ir até o local, preparamos um vídeo incrível para você conhecer este cenário de filme em casa. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Conhecemos um campo de Girassóis nos arredores de Goiânia que é um verdadeiro cenário de filme  ⠀ O lugar se encontra nos arredores de Goiânia em uma propriedade privada e tem cerca de 38 mil pés, um verdadeiro “mar de girassóis”. A pedido do gerente da fazenda, para evitar aglomeração por causa da pandemia, não podemos divulgar o endereço, mas você pode contemplar esse lindo vídeo. ⠀ O Repórter Fotográfico do Curta Mais, Marcos Aleotti, esteve no local na manhã deste sábado (23/05) e teve autorização para fazer as imagens com todas as medidas de proteção recomendadas pela OMS. ⠀ O girassol é uma planta nativa da América do Norte, essa exuberante flor pertencem ao gênero Helianthus, nome que significa “flor do sol”, produzindo uma flor bem grande, com 20 a 35 centímetros de diâmetro e a planta atinge até 3 metros de altura. ⠀ Plantado em solo úmido durante o período de chuva, os grãos aparecem com até 100 dias depois da germinação e demora cerca de 50 a 70 dias para florescer, nos meses entre maio e agosto – período considerado a melhor época para ver os campos de girassóis, variando conforme a região do Brasil. As cores vivas da plantação de girassóis nessa época do ano, chamam a atenção de todos, despertando o encantamento, trazendo beleza e alegria. ⠀ Em algumas culturas do mundo, a planta está ligada à simbologias que representam fama, sucesso e sorte em função de sua relação com o sol. “Uma luz, que na falta de palavra melhor, não posso denominá-la de outro modo, senão amarela”, já dizia o pintor holandês, Vincent Van Gogh, sobre o girassol, que tinha como sua grande paixão, que serviu de inspiração para uma série de quadros pintados pelo artista. ⠀ “Feito girassol, seja luz para si mesmo e redescubra o seu sol.” #tudovaipassar ⠀ Pauta, fotos e vídeo: @MarcosAleotti / Curta Mais ⠀ Drone: @4kfilmes.goiania ⠀ Modelo: @suzanestein ⠀ Make: @alessandra_mekeup

Uma publicação compartilhada por Curta Mais® (@guiacurtamais) em 25 de Mai, 2020 às 7:37 PDT

Fotos e vídeo: Marcos Aleotti / Curta Mais