Vila Mariote: Série goiana com abordagem infanto-juvenil chega na plataforma de streaming Prime Video

A história relata sobre um mistério que passa a ser investigado após afetar todos os moradores do bairro da Mariote

Rafael Campos
Por Rafael Campos
818570dacc03ebf401cb34327e68d937

Em uma realização da produção goiana Balaio Produções Culturais e coprodução Fractal Filmes, a minissérie ‘Vila Mariote’ chega à plataforma de streaming da Amazon, Prime Video.

A série que conta com apenas 6 episódios, se trata de uma animação com bonecos manipuláveis, no qual, conta um suspense infanto-juvenil das personagens Elza e Clara que procuram desvendar um segredo que circula pelo bairro. Enquanto isso, a trama aborda assuntos como medo, bullying, afirmação feminina, violência urbana e desigualdade social.

O projeto foi gravado em alguns bairros de Goiânia, como Pedro Ludovico, Parque das Laranjeiras e Setor Sul, e contou com uma equipe de 30 profissionais, em sua maioria, artistas goianos. A série teve o apoio da Oficina Cultural Geppeto e da Cia de Teatro Nu Escuro, que segundo os produtores, são referências nacionais em construção e manipulação de bonecos. A responsável pela criação e concepção dos bonecos foi da atriz e bonequeira, Izabela Nascente.

A direção de ‘Vila Mariote’ é de Hélio Fróes e Rô Cerqueira, juntamente com a Balaio Produções. A dupla é responsável também pelo curta-metragem Tamanho de Pedra, que circulou em mais de 20 festivais brasileiros ligados ao cinema e conquistou alguns prêmios. A série pode ser vista na plataforma de streaming e o conteúdo é livre para todos os públicos.

Para os interessados, a série ‘Vila Mariote’ pode ser vista aqui