Vice-presidente do Facebook Diego Dzodan é preso em São Paulo

Medida foi tomada em razão de descumprimento de ordem judicial

Adelina Lima
Por Adelina Lima

Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook na América Latina, foi preso na manhã desta terça-feira, 01 de março, pela Polícia Federal da Delegacia de Repressão Entorpecentes/SP. Dzodan estava em casa e ia ao escritório quando foi preso. No início da tarde, ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória.

A ordem de prisão preventiva, sem prazo para soltura, foi feita pelo juiz de Sergipe, Marcel Maia Montalvão, em razão de descumprimento de ordem judicial. O Facebook não cumpriu determinações da Justiça para quebrar o sigilo do WhatsApp (aplicativo que pertence à rede) de investigados em casos de tráfico de drogas. No ano passado, a Justiça determinou o bloqueio do WhatsApp por 48h, mas a empresa não cumpriu a determinação.

Em nota, o Facebook se pronunciou: “Estamos desapontados com a medida extrema e desproporcional de ter um executivo do Facebook escoltado até a delegacia devido a um caso envolvendo o WhatsApp, que opera separadamente do Facebook. O Facebook sempre esteve e sempre estará disponível para responder às questões que as autoridades brasileiras possam ter.”

 

Com informações do Estadão.